três

1.9K 178 7
                                    

Após dar umas voltinhas na minha sapateira, Jimin entrou no quarto e quis saber.

— Quem chegou?

Como eu estava nas nuvens, não prestei atenção a ele, que logo começou a estalar os dedos na frente do meu rosto:

— Ei! Jungkook! Posso saber em qual planeta você estava? — ele perguntou.

— Oi!? — Eu sai de dentro dos meus devaneios. — Ah, sim. Os meninos. O Hoseok e o Tae... Quer dizer, Taehyung!

Terminamos de nós arrumar e fomos ao encontro dos garotos. Percebi, então, que o trasgo montanhês não tirava os olhos de mim.

Como sempre, fomos ao bar de táxi. Chegando lá, nós nos sentamos a uma mesa daquelas altas.

— Ei, Jeon flor, vem aqui comigo rapidinho. Acho que vi a sua mãe!

Franzi a testa por dois motivos:

a) minha mãe estava viajando;
b) ele acabou de me chamar de flor.

— Mas a minha mãe- — não concluí a frase pois meu "querido" amigo me puxou para o banheiro. — Jimin, a minha mãe está viajando e-

— Jeon! — ele bufou. — Esquece sua mãe. Eu preciso contar uma coisa muito importante mesmo.

Isso me fez lembrar uma coisa.

Ele continuou — Eu tenho que admitir, você é um péssimo filho! Que pessoa confunde a mãe?

Eu dei um tapa nele.

— Chato! Vai falar ou não? E eu achei que você, sendo meu amigo desde dos dois anos de idade, saberia reconhecer a minha mãe. Fala logo o que você quer dizer.

— É que... — ele suspirou. — O Hoseok me deu umas cantadas, vários elogios e mandou umas indiretas diretas. — ele desembuchou.

— Se a sua duvida é saber se ele gosta de você, sim, ele gosta. Está mais que na cara. — arrastei-o para fora do banheiro.

— Então? — Hoseok bateu a mão na testa.— Ah! Jungkook, deixa de ser lesado. Sua mãe! Era ela?

Segurei com muita força a vontade de rir alto, mas me controlei e apenas neguei com a cabeça, dizendo que o Jimin precisava retornar ao oftalmo.

Pedimos algumas bebidas. Enquanto tomávamos os refrigerantes, conversávamos sobre o ano letivo que estava vindo, professores insuportáveis, matérias, turmas, alunos e esses outros assuntos ligados a escola.

Depois de um tempo, o Hoseok chamou o Jimin para conversarem na calçada e ele o seguiu. Paguei a minha conta e conversei um pouco com o Taehyung sobre o que eles deveriam estar fazendo lá fora. Nós iniciamos falhas tentativas de entender a conversa deles por meio de leitura labial. Eu sei que é errado, mas somos amigos deles, o que é que tem de mais nisso? Nem estava dando certo mesmo. Chegamos a supor que ele estava falando do cabelo novo do Jimin, mas logo o vi dizendo algo que deixou o Jimin feliz, pois ele assentiu com a cabeça sorrindo. E eles... espera... eles estavam mesmo se beijando?!

Eles voltaram abraçados, sorrindo e sentaram outra vez ao nosso lado.

— Temos um novo casal aqui! — disse com um sorriso.

O lado estranho do amor; taekook ©Onde histórias criam vida. Descubra agora