1° de abril

1.8K 177 4
                                    

Eu treinava todos os dias com Gust, na escola, e em casa eu praticava sozinha ou com Jonathan. Como março estava terminando, o dia da mentira se aproximava e como de costume da escola todos passariam um trote com os novatos. Todos, até os professores, fingiriam que a escola seria derrubada e ninguém fora avisado do despejo. O ponto de encontro para os veteranos seria o ginásio, do lado de fora da escola, mas os novatos como eu não saberiam deste ponto, sairíamos correndo procurando uma retro-escavadeira, talvez.

Como todos os meus amigos eram veteranos me avisaram deste trote, me dissera:

– Mei, você precisa sair correndo como todos – disse Gust - os novatos, você deve correr para a esquerda, o caminho maior até o ginásio, mas depois você pode ir para o lá. Entendido?

– Claro, perfeitamente, mas o que vai ter no ginásio?

– Nada de mais, só sairemos e contaremos tudo para os novatos.

No primeiro dia de abril todos estavam ”normais”, sem alterações, apesar de Gust passar por mim e desejar sorte. Dado o sinal da segunda aula um barulho de tratores ressoou na escola, como haviam me dito todos saíram correndo. Os alunos novos correram para o lado contrario que todos como me foi falado, às vezes, o pânico os desorientavam.

Passado cinco minutos nós nos direcionamos para o ginásio, me parecia que todos os alunos foram orientados por veteranos, mas não me importava muito com isso. Chegando no ginásio as portas estavam fechadas, eles deveriam estar com calor, já que estava muito quente do lado de fora. A porta parecia estar emperrada, todos os novatos tentaram abri-la, mas ninguém conseguiu até ouvir-se alguém gritar:

– Agora!!!

As portas se abriram e todo mundo começou a jogar balões de água na gente, como estava calor não nos importamos muito. Contudo eu não deixei a brincadeira em vão, eu me escondi perto da mangueira do jardim e esperei Gust sair do ginásio. Não demorou muito, ele saiu olhando para os lados, quando veio em minha direção eu liguei a água e lhe dei um banho.

Corremos de um lado para o outro como duas crianças tendo guerra de água, ele me perseguiu com uma pistola de água que havia escondido. Mas a água dela acabou e Gust tentou pegar a mangueira, resultando em um novo banho para mim. Saímos de lá ensopados, mas felizes. Gust havia trazido uma muda de roupa para mim e uma para ele, isso quer dizer que Jonathan sabia o que aconteceria comigo.

Caçadora de AsasOnde histórias criam vida. Descubra agora