Capítulo 9

21 2 0
                                    

Acordei de manhã com o latido de Apollo em minha cabeça, olhei para a janela e presumi que já passava das duas horas. Levantei e desci as escadas até a cozinha, vi Carol lavando algumas louças que estavam na pia.

- Bom dia. – Disse sentando na cadeira.

- Boa tarde quase noite né, Logan. – Ela disse sem me olhar. – Seu pai disse para eu te acordar, mas deixei você dormir um pouco.

- Até demais. – Sorri. Carol virou para mim e me olhou assustada.

- Meu Deus o que aconteceu com você?

- Briguei na escola. – Dei de ombros.

- Logan, seu rosto está roxo, deixa eu ver isso.

- Ai! – Resmunguei quando ela apertou meu queixo. – Isso dói sabia?

- Porque você brigou? Não conhece quase ninguém naquela escola. – Ela foi até o armário e pegou uma caixa de remédios.

- Eu com certeza causo inveja. – Disse sorrindo de lado.

- Nem levando soco na cara você perde essa pose, né garoto. – Ela riu. – Agora fica quieto que vou passar uma pomada, isso vai sumir em três dias.

Esperei ela terminar de passar a pomada e aproveitei para almoçar, Apollo não saiu da minha cola nem por um minuto, ele ia até a porta e voltava correndo, lavei o que sujei e peguei a coleira dele, escovei os dentes, troquei de roupa e sai para a rua.

No meio do caminho decidi ir para o parque, Apollo disparou na frente correndo até o gramado, sentei em um dos bancos que tinha ali e fiquei observando ele correr para lá e para cá atrás de gatos e comendo matinhos.

Meu celular tocou e atendi na mesma hora já sabendo de quem se tratava.

- Pensei que tinha me esquecido. – Ri.

- Não tem como eu esquecer uma coisa linda dessa.

- Se está me elogiando é porque quer alguma coisa. – Desconfiei.

- Você me conhece tão bem. – Laura riu.

- O que quer?

- Vai acontecer uma festa final de semana na casa da Júlia, vamos? Por favor.

- Que Júlia, Laura?

- Da outra sala, ela me convidou. Amiga da Mônica.

- Eu não sei se vou poder ir, sabe, meu pai meio que me colocou de castigo. – Ela riu do outro lado da linha.

- Fala sério, Logan. Eu vou falar com ele.

- Se você conseguir vou te dever um favor.

- Vou cobrar, beijos vou desligar.

- Beijos.

Não tinha percebido que o tempo mudou rapidamente, apenas percebi quando começou a cair alguns pingos em minha testa, olhei para cima e o céu estava totalmente cinza, Apollo cavava um buraco atrás da árvore, quando ouviu um trovão correu rapidamente para perto de mim.

- Acho que está na hora de irmos embora. – Peguei a coleira e coloquei nele.

No meio do caminho a chuva apertou, não tinha alternativa, teria que pegar Apollo no colo. Corri até em casa e assim que cheguei na porta abri e coloquei meu cachorro para dentro, Carol estava na sala assistindo Tv quando me viu entrando e Apollo correndo e subindo no sofá.

- LOGAN! – Ela deu um grito. – Seu pai vai te matar, esse cachorro está todo sujo de lama.

- Apollo desce daí agora. – Disse firme e ele obedeceu saindo do sofá e vindo até a mim deitando em meu pé.

Only a betOnde histórias criam vida. Descubra agora