FINAL • RESUMO

722 47 19
                                    

PART I 

00 • Claire sabia que sua atitude ousada e imprudente causaria consequências, mas ao ver Samuel e Jade juntos a sensação em seu peito mudou de pura euforia para completa vergonha. Os olhos de Black estavam arregalados, enquanto o maxilar de Samuel travava em uma respiração nervosa do que poderia ser entendido como ciúmes. Baldwin não conseguia achar argumentos bons o suficientes para sua mão estar grudada em Clarke e sua boca estar inchada e vermelha, pois sua aparência falava por si só. Entretanto, por mais que estivesse gostando das borboletas em seu estômago sentia que tinha um compromisso não declarado com Wardwell, fazendo seu rosto queimar ainda mais. Porém, antes que pudesse pensar em algo para acabar com o constrangimento, Jade olhou para Aiden e avisou que o Imperador estava a sua procura. Hesitante em suas ações fixou seu olhar nos de Claire mostrando sua insegurança e medo, mas não era medo do homem que o chamava, era medo do que poderia acontecer com a lista de pessoas que se importava naquele momento, uma lista pequena e valiosa. Aceitando que não havia escapatória apenas balançou a cabeça e soltou a mão da garota, mas não sem antes segurar sua cintura com força e lhe dar um beijo na frente de todos. O caçador parecia um animal marcando território, pois sabia que havia perigo. Claire se afastou do rapaz e caminhou em direção a Samuel. Wardwell, tentando ser protetor com algo que agora parecia mais distante do que nunca, colocou um agasalho em volta da bruxa e a abraçou perguntando se estava tudo bem. A garota apenas assentiu e deu uma última olhada no caçador o deixando para trás. 

01 • Vestida agora com roupas confortáveis e sentindo seu coração pular no peito, Claire seguia pelos corredores indo em direção as masmorras. A garota sabia que Morgan não estaria nas melhores das condições como ela, mas não esperava que fosse ser tratada como um animal ali. Todo o ambiente nojento e fedido partia seu coração, quebrava o resto de sentimentos que ainda restava. Ao alcançar a última cela o guarda pegou as chaves e destrancou a porta abrindo o grande pedaço de aço em um rangido de arrepiar, onde lá no fundo deitada e tremendo com o frio das pedras molhadas estava Morgan Lawrence completamente irreconhecível. Baldwin correu até sua amiga e a abraçou com toda a força que possuía, assustando a garota com o calor que agora parecia apenas uma miragem. Ela balbuciava o nome de Claire e implorava para que fosse real, o que Baldwin tentava provar a todo custo. Quando Lawrence se deu conta segurou os braços da amiga e chorou até que seus soluços fosse o único som ali. Havia muitas perguntas sobre como a companheira havia sido pega, mas sabia que não era o melhor momento, pois a garota estava claramente traumatizada. Entretanto, ao ser puxada para mais perto, Baldwin arregalou os olhos com as palavras da amiga e não acreditou que aquilo fosse possível, afinal fazia muito tempo e os caminhos haviam sido diferentes.

Atravessando a masmorra em passos longos e precisos, Claire foi até a cela ao lado e explodiu uma a uma as trancas que seguravam a porta. O único guarda presente ali tentou correr assim que viu a bruxa agir, mas o impedindo rapidamente Baldwin o derrubou no chão e conjurou cordas invisíveis em seu corpo. Dentro do buraco havia duas garotas totalmente assustadas e confusas do que estava acontecendo. O ódio estampado nos olhos da bruxa fez o chão tremer como uma avalanche, porém sendo interrompido pelo grito de sua amiga que atravessava o lugar em direção das garotas. O tempo naquela masmorra havia tirado tudo delas, inclusive sua esperança de que um dia poderiam sair dali, mas ao ver Claire bem e saudável sentiram que finalmente essa mesma fagulha tinha se acendido novamente. Em um abraço coletivo elas choravam e sorriam de estar juntas outra vez, era uma felicidade ter o grupo reunido. Separando aquele momento Baldwin explicava que não poderia tirá-las dali agora, pois precisavam esperar mais um pouco para que seu plano desse certo. Não havia muito o que se fazer, era tão prisioneira quanto as outras, porém com muitos privilégios. No entanto, existia mais duas coisas que Claire precisava saber através de Willow, Johanna e Morgan. Sendo então o momento em que as garotas começaram a contar.

"Quantas?" perguntou.

"Dezenas delas" respondeu Johanna.

"E ele?"

"Não quer se revelar" Morgan engoliu em seco.


Instituto Bruxas de SalemOnde histórias criam vida. Descubra agora