Capítulo Oito

155 15 4
                                    

- Misericórdia - o pai de Lucas diz depois de colocar o primeiro pedaço de lasanha em sua boca .

- Está ruui...- antes que eu pudesse terminar ele coloca mas duas garfadas na boca .

- Nacaael ixu tá ivino - Alan fala de boca cheia e é repreendido por Stela .

- Está realmente incrível Nathanael, você poderia virar um chefe de cozinha - Lucas fala enquanto pega mas um pedaço de lasanha e só é possível ver a cabeça de Alan subindo e descendo em concordância enquanto comia .

- Oo..brio..gado- digo super envergonhado , pois a lasanha estava normal e Sônia com certeza iria reclamar por eu ter deixado pedacinhos de tomate no molho .

- Cara tem tomates aqui , ISSO É PERFEITO - Lucas fala enquanto pega mas macarrão.

- Nathanael ! Você devia pensar em fazer gastrônoma , gosta de cozinhar ? - Stela me pergunta enquanto encara a lasanha .

- Eu gosto sim .

- Está pensado em fazer o que depois do ensino médio ? - Stela me pergunta .

- E.. eu não sei - abaixo minha cabeça .

- Ah não tem problema você ainda tem muito tempo para pensar não é Stela - Alan fala e me mostra um lindo sorriso e mesmo contra minha vontade sorriu de volta .

- O que você mas gosta de fazer na cozinha - Alan me pergunta .

- Cozinhar é óbvio - Lucas diz e leva um tapinha de seu pai que diz que ele é um idiota respondão .

- Pudim de chocolate - digo sem pensar muito na resposta .

- Pudim de ... isso existe - todos eles me olham como se eu acabara de contar que a terra é redonda ,depois da pergunta de Lucas .

- Existo sim , Luan é apaixonado por pudim de chocolate e sempre que pode escolher algo acaba optando pela mesma coisa ,pudim de chocolate - Dou um leve sorriso lembrando de como ele fica feliz e bonitinho comendo pudim de chocolate.

- Quem é Luan ? - Stela me pergunta mas antes que eu pudesse responder Alex toma a palavra .

- É o irmão casula de Nathanael - ele fala parecendo desinteressado nas palavras enquanto pega mas um pedaço de lasanha .

- Quantos aninhos ele tem ou melhor está fazendo ? Você disse agora a pouco que hoje ele faz aniversário .

- Ele está fazendo quatro aninhos hoje ,mas ele é muito inteligente vive trazendo muitas estrelinhas da escola por bom comportamento e por notas boas, esses dias ele trouxe um desenho com meu nome escrito por ele , não era bem o meu nome era meu apelido e ficou tão lindo , pena que eu não trouxe pra mostrar pra vocês verem a professora sempre o elogia muito .

- Você parece ser bem apegado a seu irmãozinho .

- Desculpa acabei me empolgando e falando demais .

- Não tem problema , quando Lucas escreveu a primeira letra de mamãe eu quase tive uma parada cardíaca , primeiro porque ele fez isso num dos meus quadros ,faltando apenas  quatro dias para exposição de caridade e outra porque foi a coisa mas linda que eu já vira .

O restante do almoço foi muito bom e agradável Stela me mostrou o quadro o qual a mesma comprar no evento de caridade , Alan me mostrou fotos de Lucas e Alex pequenos e os três me contavam muitas e muitas histórias engraçadas foi realmente uma tarde muito boa e fazia muito tempo que eu não me sentia tão bem assim .

- Já está ficando muito tarde , acho que já vou indo - digo enquanto me levanto do sofá ao qual estava sentado ao lado de Alex enquanto os pais de Lucas e Lucas contavam as histórias .

- Ah já vai ? - Alan me pergunta com um olhar tristonho .

- Alan já está ficando tarde e amanhã de manhã o Luan volta não é mesmo Nathanael? -Stela fala enquanto passa as mãos nas costas de Alan .

- Bom eu o deixo em casa então -Stela fala enquanto começa a procurar a chave do carro .

- NÃO , quer dizer , eu posso levá-lo - Alex diz surpreendendo a todos já que o mesmo permaneceu calado o almoço inteiro praticamente.

- Ok- suspirou Stela- mas não demorem porque já está ficando escuro lá fora e o senhor Alex não é habilitado - Stela diz as palavras contra gosto enquanto da chave do carro para Alex e passa todas as regras e normas de trânsito , enquanto Alex falava com Stela me despedi de Lucas e Alan que me deu um longo abraço e só me soltou quando prometi voltar e fazer o pudim de chocolate.

Metade do cominho inteiro Alex foi calado e parecia muito concentrado enquanto dirigia , então decidi que seria melhor não atrapalhar sua concentração e comecei a contar os pingos que caiam na janela do carro .

- O aquecedor está quebrado , pode pegar minha blusa ali atrás por favor ? - Alex me pedi enquanto estamos parados num farol , Tiro meu sinto e me inclino pegando a blusa que está no banco de trás .

- Toma - estendo a blusa para ele .

- Não estou com frio , use-a você .- não o contrário e coloco a blusa .

- Você vai na segunda-feira pra escola ?

- Vou .

- Temos aula de química juntos .

- Sim .

- Acho que você não está muito afim de conversar Nana .

- Não é isso , eu ...me desculpa .

- O almoço estava muito bom ! - acho que vou morrer de vergonha .

- Obrigado, pena que não tínhamos tempo para fazer a feijoada .

- Não tem problema , sua lasanha virou meu prato favorito - ele ri e isso me deixa totalmente sem graça .

Sem perceber já havíamos chegado , desço do carro e Alex também desce, o olho sem entender o por que dele descer junto comigo  .

- Não está esquecendo de nada ?- Alex diz enquanto me fuzila com seus olhos .

- Esquecendo - o vento bate forte e a chuva começa a apertar e eu me encolhi dentro da blusa , ah a blusa a tiro e estendo para ele e o mesmo a pega .

- Não era isso - ele exclama em tom de frustração .

- Sua outra blusa ? Eu posso pegar , mas eu ainda não ...

- Também não é isso .

- Desculpa eu não sei o que é - digo e olho para baixo desviando de seu olhar .

Enquanto a chuva engrossava , acabo sentindo algo quentinho em torno do meu corpo e sei que Alex está me abraçando .

- Parabéns pra mim -ele sussurra em meu ouvido e antes que eu pudesse diz algo ele me solta e me manda entrar por conta da chuva que a cada vez estava mas aperta e como se fosse uma ordem que eu não poderia desobedecer, então o obedeço e assim que eu entro na casa de Cláudio  me deparo com carro de Cláudio no estacionamento , Luan voltou mas cedo !!!!!! Subo as escadas correndo e me deparo com a casa toda revirada e Luan agachado ao lado da escada no chão .

My black princeOnde histórias criam vida. Descubra agora