🏕️| Capítulo 24

210 28 9
                                    

A dor em meu tornozelo amenizou um pouco, mas eu ainda não conseguia andar normalmente.

Zack e Lia me ajudaram e me carregaram até o chalé.

Eu realmente não sei o que faria sem eles.

Decidi que não seria uma boa idéia subir todas aquelas escadas com o meu pé naquele estado, por isso, resolvi ficar acomodada no sofá da sala enquanto pressionava uma bolsa de gelo no lugar machucado.

Apesar das motivações de Jacob, Lia e Zack, eu ainda me sentia culpada pela derrota da minha equipe. 

Se não fosse pelo meu orgulho idiota, teríamos ganhado.

Por sorte, os campistas e nem mesmo Tristan vieram reclamar sobre o acontecido. 

Mas, apenas os olhares de quem diz "você é uma decepção" me deixavam ainda mais triste.

Zack e eu dividíamos um pacote de Cheetos enquanto contávamos piadas idiotas. 

Estávamos fazendo a brincadeira do "quem rir primeiro perde", e era quase impossível pra mim, já que só as caras de bocas de Zack me faziam rir descontroladamente.

— Ok, agora tente adivinhar quem eu sou. — Zack falou, se ajeitando no sofá. — "Meu pai é um dos maiores empresários do país. Moro em uma casa enorme e posso entrar nesse Acampamento quando quiser, porque sou de uma família rica e posso comprar tudo isso aqui. Eu e Simon somos melhores amigos desde sempre. Não é Simonzinho???" — Zack imitou em um tom de voz agudo e irritante, me fazendo rir.

— Zoe! — falei ainda rindo, quando recuperei o fôlego. 

Ele sorriu e concordou com a cabeça.

Logo em seguida, alguém que se aproximou na porta do chalé nos chamou a atenção. Assim que a pessoa entrou, hesitante, notei ser Julie.

Ela usava um macacão jeans com uma bandana vermelha, com os cabelos curtos penteados de uma forma fofa. 

Aparentemente, ela não esperava nos encontrar.

— Julie? O que faz aqui? — perguntei curiosamente.

— Lia está? Preciso muito falar com ela... — ela falou, parecendo estar levemente tensa. Imaginei o que seria de tão importante.

— Bem, eu não sei. — olhei para Zack em busca de respostas, mas ele também balançou a cabeça negando. — Mas se quiser pode ir até o quarto, ver se ela está lá. Acho que você já deve saber onde fica. — falei, e ela assentiu em resposta, logo em seguida subindo as escadas de forma rápida.

— Tristan surtaria se soubesse que alguém da equipe vermelha está aqui. — Zack comentou baixo, mesmo que fosse difícil de Julie escutar do andar de cima.

— Apesar de ele não mandar em nada aqui. — falei debochadamente. — Mas é realmente raro alguém do time oposto entrar no nosso chalé. Talvez nunca tenha acontecido... — falei, ignorando o fato de que Simon já esteve aqui comigo.

Depois de alguns minutos, ouvi o barulho de alguém descendo as escadas.

Julie apareceu novamente na sala, dessa vez com pressa. Ela se despediu e rapidamente saiu do chalé, fazendo eu e Zack trocarmos olhares confusos.

Depois de um tempo, Lia e mais alguns outros campistas entraram no nosso chalé com os cabelos molhados. Eles provavelmente estavam no lago. 

E mais uma vez Zack e eu nos entreolhamos, desconfiados.

Por que Julie demorou tanto no quarto se Lia não estava lá?

✨🌼✨

Eu e mais alguns campistas estávamos acomodados do lado de fora, apenas com curtos diálogos. Estávamos desanimados com o placar bem à nossa frente, que marcava 2 × 1.

Mas, o time vermelho por sua vez, estavam extremamente felizes.

Eles comemoravam próximo ao lago com brincadeiras e risadas. 

Acabei vendo de longe a cena que em um momento Zoe pulou em Simon e entrelaçou seus braços no garoto, o agarrando em um abraço e o enchendo de beijos na bochecha.

Antes que eu visse mais alguma coisa, desviei o olhar de punhos cerrados.

— Insuportáveis. Só querem se aparecer. — Lia comentou, emburrada.

— Ainda vamos virar essa droga de jogo. — Tristan falou, no mesmo tom.

— É verdade, ainda podemos vencer. Temos mais competições pela frente... — falei, encarando o time vermelho que comemorava.

✨🌼✨

Lia me ajudou a subir até o quarto assim que terminamos de jantar no refeitório.

— Quase me esqueci de falar, Julie esteve aqui te procurando. — comentei enquanto Lia relaxadamente o livro que Jacob havia me emprestado.

— Julie? Mas passamos uma pela outra várias vezes hoje e ela não me disse nada. — Lia falou, de cenho franzido.

— Que estranho. — falei, também de cenho franzido. — Mas então não devia ser nada demais. — completei, voltando a atenção para o livro.

Quando já estava a noite, depois de um tempo de leitura, a inquietação de Lia me chamou a atenção.

Ela procurava com o olhar preocupado algo entre os lençóis e os travesseiros de sua cama.

Depois, acabou desistindo e começando a procurar em seu armário.

— Lia? O que está procurando? — perguntei curiosamente, fechando o livro.

— Hã... Nada importante. — ela falou, me fazendo ficar ainda mais curiosa.

Lancei um olhar desconfiado em sua direção, e logo ela se entregou.

— É que... Eu ainda não entreguei meu celular. — ela falou hesitante, e eu imediatamente fiquei nervosa. Aquilo poderia causar um enorme problema, ela prometeu que entregaria naquele dia. — E agora... Bem, eu perdi ele. — Lia completou, com um certo desespero.

— Ah meu Deus Lia! — falei, em tom reprovador. — Tem certeza que procurou direito? Aonde o deixou pela última vez? — perguntei, também preocupada.

— Era pra estar aqui, eu não mexo nele desde ontem... — ela respondeu, ainda revirando os lençóis em sua cama freneticamente.

— Ok, calma. Você pode ter deixado em algum lugar específico e não se lembra. — falei, tentando acalmá-la. — Deita um pouco e tenta descansar, amanhã vemos isso melhor, ok?

— Está bem... — ela falou se sentando na cama, parecendo um pouco mais calma.

Um Sonho de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora