[LIA NARRANDO]
Fico em choque quando vejo meu celular, que havia desaparecido há algum tempo, nas mãos de Zoe.
Desviei o olhar para Julie, que estava ao seu lado, me olhando com culpa. Os campistas continuaram trocando olhares sem entender.
Não precisaram dizer mais nada para todas as minhas dúvidas fazerem sentido:
Corri até Zoe e estiquei o braço para pegar o celular de sua mão, mas precisei fazer um pequeno esforço, já que ela era mais alta do que eu.
Quando consegui pegar o aparelho de volta, parei em frente à Julie.
— Foi você, não foi? — perguntei, sentindo as bochechas arderem de raiva. — Como pôde? Você entrou no meu quarto e o roubou!
Antes que Julie respondesse algo, Zoe interferiu.
— Nem tente culpar os outros pelos seus erros, pimentinha. — a loira azeda falou, me fazendo cerrar os punhos. — As regras são claras, aliás, é uma das principais regras. É proibido o uso de celulares ou outros aparelhos eletrônicos aqui no Acampamento, certo? — ela falou em voz alta, se dirigindo a Jacob e Jonathan.
— Lia... — Alice, que estava ao meu lado, sussurrou pra mim. — Você prometeu que devolveria o celular naquele dia. — ela falou, fazendo um bolo se formar em minha garganta e uma onda de culpa passar por mim.
Eu deveria ter entregado naquele mesmo dia, mas minha teimosia falou mais alto. Não pensei que isso poderia acontecer, apesar de Alice ter me avisado.
O que aconteceria agora?
— Esse celular veio da equipe azul. Mais especificamente, da ruivinha aqui. Lia Campbell. — Zoe falou, fazendo minha equipe direcionarem pra mim olhares incrédulos. Encolhi os ombros, olhando para os pés.
Jacob veio até mim, estendendo a mão para que eu entregasse o celular.
— Lia, esse celular realmente é seu? — Jacob falou baixo. Apesar de minha equipe estar furiosa comigo, ele falou num tom de voz suave.
— É sim. — confirmei, ainda de cabeça baixa. Pude ouvir risadas no time vermelho, principalmente de Zoe.
— Zoe está certa. — Jonathan falou, seriamente. — É uma regra importante do Acampamento, que foi quebrada. Como dito, a punição será para a equipe inteira. Então os dois pontos que a equipe azul acabou de ganhar na competição, terão de ser retirados. — ele afirmou, com Jacob concordando, de má vontade. Imediatamente, meu time soltou diversas vaias e xingamentos. Engoli em seco. Era tudo culpa minha.
Quando todo aquele discurso acabou e Jacob e Jonathan levaram meu celular para o salão principal, saí o mais rápido que pude daquele lugar.
Eu não iria para o chalé, já que todos me dariam um enorme sermão, e é a última coisa que quero nesse momento. Enquanto caminhava em passos rápidos com os olhos marejados, ouvi alguém me chamar, me fazendo parar.
— Lia! — virei-me pra trás e me deparei com Julie. Ela ofegava, provavelmente por ter corrido atrás de mim. — Eu sinto muito...
— Está brincando? Você invadiu o meu quarto para pegar algo e não só pra me prejudicar como prejudicou minha equipe inteira! — berrei, com a voz falha por conta do choro.
Talvez, eu estivesse mais magoada por me sentir traída pela minha própria melhor amiga do que pelos pontos perdidos do meu time.
— Eu não quis fazer aquilo Lia, eu estou arrependida. Por favor, precisamos conversar. — ela pediu com os olhos também marejados, o que acabou me fazendo ficar ainda mais brava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sonho de Verão
RomanceHistória escrita por @M4R1A_LUIZAXX e @MilenaArsili [CONCLUÍDA] Um acampamento, Dois times. Uma rivalidade; Duas pessoas, Uma história de amor. Depois de anos sonhando, Alice finalmente realizou seu grande sonho: ser aceita no Acampamento Jully...