🏕️| Capítulo 32

198 27 11
                                    

Acordo com dor de garganta pela gritaria do dia anterior. Então, assim que me levanto, tomo um banho quente e demorado, logo em seguida indo para o refeitório.

Pra minha surpresa, encontrei Lia já sentada com Jacob e Zack, numa raridade dela ter acordado primeiro que eu. Peguei minha comida e me dirigi com a minha bandeja até eles.

— Bom dia. — falei com a voz rouca enquanto me sentava na mesa e todos respondiam a mesma coisa.

— Vocês já começaram a arrumar suas coisas? — perguntou Jacob, me fazendo franzir o cenho.

— Como? — perguntei, perdida.

— Já estamos na última semana da temporada, Alice. — Lia me lembrou, e logo eu arregalei os olhos. Como poderia ter me esquecido?

— Bem, eu não consigo arrumar minhas coisas de última hora. — Zack respondeu tranquilamente enquanto dava garfadas em suas panquecas cheias de calda de caramelo.

— Eu também. Além do mais, estou morrendo de preguiça, não sou nem um pouco organizada. — Lia comentou, e de fato, seu lado do quarto estava uma zona.

— Está passando tão rápido, não quero ir embora. — reclamei, fazendo uma expressão de tristeza.

— Eu também não queria que vocês fossem. — Jacob comentou, e logo me toquei que ele permaneceria aqui, à espera de outras temporadas com novas pessoas. — Vocês são o trio que eu mais vou sentir falta. Porém não falem isso pros outros. — ele comentou mais baixo, colocando o dedo indicador  em frente a boca num sinal para que guardássemos segredo, o que nos fez rir.

— É claro, nós entendemos. — Zack falou, colocando a mão no ombro de Jacob. — Quem não sentiria falta de mim, né? — ele falou com ironia, o que nos fez rir ainda mais.

Depois de uma boa conversa com meus amigos, voltei para o chalé, imediatamente me deparando com um aviso na parede do corredor.

"Última semana do Acampamento Jully Camp. Aproveitem mais do que nunca e arrumem as malas. O baile de encerramento já está por vir."

Eu sabia que isso seria praticamente ignorado e que todos só começariam a se arrumar realmente nos últimos dias. É difícil pensar que daqui a pouco teremos que ir embora.

Entro no meu quarto e começo a organizar algumas coisas. Guardo algumas roupas que sei que não vou usar nos últimos dias e esvazio a cômoda ao lado da minha cama.

Enquanto mexo nas gavetas, encontro o livro que Jacob havia me emprestado. Antes que eu me esquecesse, pego e vou em direção à biblioteca do salão principal para devolvê-lo.

Até que, nos corredores, acabo me encontrando com Jonathan.

— Jonathan, oi. — falo feliz por saber diferenciá-los agora.

— Oi. Posso te ajudar em alguma coisa? — ele se aproximou em um tom de voz simpático.

— Eu peguei um livro emprestado com seu irmão e preciso devolver. — falei, enquanto mostrava o livro em minha mão. — Ele está por aqui?

— Na verdade, ele está com a nova irmã dele. — Jonathan respondeu de má vontade, cruzando os braços.

— Nova irmã? — perguntei confusa.

— Sim, aquela tal de Lia. — ele respondeu, me fazendo sorrir. — Mas enfim, você quer entrar? — Jonathan perguntou, apontando para a porta da biblioteca.

Assenti com a cabeça e o mesmo me deu espaço para entrar.

Rapidamente tentei localizar a prateleira exata onde havia pego o livro.

— Então... Você não é a menina que deu um fora no meu irmão? — ele perguntou maliciosamente depois de um tempo. Sua pergunta me surpreendeu.

— O quê? — comecei, gaguejando, já nervosa. — Como soube? — perguntei, mas já imaginava que o próprio Jacob teria contado.

— Tenho meus métodos. — ele respondeu, com um sorriso brincalhão no rosto. Revirei os olhos e tornei a olhar para a prateleira.

— E você e a Clary? Estão namorando? — perguntei com o mesmo sorriso, sendo indiscreta.

— Espera, como você sabe...? — Dessa vez, Jonathan que foi pego de surpresa.

— Eu também tenho meus métodos. — respondi, com um sorriso debochado.

Ele pareceu sem reação mas em seguida sorriu também.

Assim que deixei o livro no lugar me voltei para ele.

— Pode avisar ao Jacob que deixei o livro no mesmo lugar? — perguntei, voltando ao assunto anterior.

— Posso. — ele falou, logo depois olhando aos redores e abaixando o tom de voz. — Mas sobre eu e a Clary...

Dei uma risada, cortando o clima tenso.

— Relaxa, eu não contei pra ninguém. — falei, tentando tranquilizá-lo. — Aliás, vocês formam um casal muito fofo. — falei, soltando uma piscadela. Jonathan sorriu em resposta.

✨🌼✨

Saindo do casarão, encontrei Lia e Jacob em alguma espécie de projeto artesanal. Me aproximei curiosamente, e logo os dois notaram minha presença.

— E aí, Alice. — Lia me cumprimentou. Jacob deu um aceno com as mãos coloridas de tinta azul.

— Oi! O que estão fazendo? — perguntei, intrometida.

— Camisetas tie dye especialmente para o nosso time. — Lia respondeu, revelando uma blusa personalizada branca e azul.

— Uau, estão incríveis! — falei sorridente.

Lia sorriu e se levantou, abrindo a boca para falar algo, mas antes que falasse qualquer coisa, ela acabou batendo no enorme balde de tinta azul e o derrubando em cima de Jacob, que estava sentado ao seu lado.

Fiquei boquiaberta enquanto encarava Jacob dessa vez coberto de tinta azul, mas Lia apenas se contorcia em gargalhadas.

— Ai meu Deus! Me desculpa! — Lia falou, entre risadas. Jacob a encarava sem dizer nada, com o olhar sério.

— Ok, isso não tem a menor graça. — ele falou, me fazendo segurar uma risada.

— É claro que tem! — ela falou. — Você tinha que ter visto sua cara!

— Como o celular faz falta nesse momento... — comentei, dessa vez rindo também.

— Sabe o que tem ainda mais graça, pirralha? — ele perguntou, fazendo Lia ficar confusa. O apelido que Jacob lhe dera tinha a capacidade de deixar Lia incrivelmente irritada, o que o motiva a chamá-la assim a todo momento. Dei um sorriso comigo mesma ao pensar nisso.

Quando, pra nossa surpresa, ele rapidamente abraçou a garota, sujando a mesma também de tinta azul. Lia teve dificuldade para escapar do abraço, já que Jacob era bem mais alto que ela.

— Jacob! — ela gritou, enquanto eu ria da bagunça que os dois causaram.

— Viu como é legal? — ele perguntou divertidamente, espalhando a tinta de seus braços para Lia.

— Tá bom, tá bom! Agora me solta. — ela pediu, ofegante.

Ele a soltou, e logo em seguida a ruiva que agora também estava azul deu um tapa estalado em seu braço.

— Ai! — Jacob reclamou, massageando o braço.

Comecei a rir ainda mais da cena.

— Alice, acho bom você não dar muita risada... — Jacob ameaçou, e logo ele e Lia trocaram olhares cúmplices e me direcionaram olhares maliciosos, o que me fez ficar assustada.

— O quê... — antes que eu terminasse de falar, os dois correram em minha direção e eu logo entendi o que pretendiam fazer.

Começamos a correr pelo acampamento um atrás do outro, explodindo em gargalhadas e tintas azuis.

Um Sonho de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora