Acordo e vejo que Lia ainda está dormindo. Assim que olho para o despertador antigo ao lado da minha cama vejo que ainda são 7:00am.
Tento dormir novamente porém não consigo, então me despreguiço e vou até o banheiro.
Antes de entrar, quando coloco a mão na maçaneta da porta, reparo novamente na pulseira que está em meu pulso: a mesma que Simon havia me dado na última noite em que nos encontramos no lago.
Aquele acessório já havia virado parte de mim. Apesar dos problemas com Simon, eu não pretendia tirá-la, já que me lembra um momento especial e eu sou muito apegada a isso.
Não pude evitar lembrar de sua fala:
"Você ilumina minha vida assim como o Sol ilumina a Lua"
Era incrível ouvir aquilo, com sua voz grave e levemente rouca seguida do sorriso mais brilhante de todos.
Me pergunto se ele ainda vai ao lago todas as noites, mas logo em seguida balanço a cabeça ao pensar no que disse em seu chalé:
"Não, claro que não. Eu nunca gostaria dela. Éramos apenas amigos."
A lembrança vem como um soco no estômago.
— Alice? — a voz sonolenta de Lia chamou minha atenção.
Me virei e olhei para ela, fazendo um sinal para que ela dissesse.
— Tudo bem? Por que está parada encarando a maçaneta da porta? — ela perguntou, me fazendo ficar envergonhada pela distração.
— Ah... não, eu não... Eu estava... Esquece. — gaguejei, numa tentativa falha de me explicar.
Ela franziu o cenho e me olhou como se eu fosse maluca.
— Está bem. — ela falou por fim, colocando um travesseiro na cabeça a voltando a dormir.
✨🌼✨
Antes de sair do quarto, coloquei uma calça jeans escura e um moletom.
Pela primeira vez em algum tempo que eu já estou aqui no acampamento, o tempo estava nublado e frio. Lia, que já estava acordada, também colocou uma roupa de frio.
Saímos juntas em direção ao refeitório para tomar o café da manhã. O local ainda estava praticamente vazio.
Peguei alguns brownies e chocolate quente enquanto Zack implorava para a funcionária da cozinha um pedaço maior do bolo. Lia o encarava rindo e levemente envergonhada.
Logo depois achamos uma mesa e começamos a comer enquanto as primeiras gotas de chuva começavam a cair, se intensificando aos poucos.
— Bem... Nada de lago hoje. — Lia comentou, olhando para o céu chuvoso. Ela nada no lago quase todos os dias, de acordo com ela, nadar é um dos seus hobbies prediletos.
— Parece que vamos ter que ficar trancados no chalé o dia inteiro. — Zack falou e eu balancei a cabeça concordando.
Logo em seguida, o "casal" que entrou no refeitório chamou minha atenção. Simon e Zoe estavam muito próximos desde que paramos de nos falar.
Não que eu me importe, é claro, é só algo que reparei.
Mas, como se algo pedisse para eu olhar naquela direção, reparei em algo que realmente me afetou: no pulso de Simon, a pulseira que usávamos juntos não estava mais lá. Senti uma leve tensão passar pelo meu corpo, me esforçando para não me importar.
Mas eu me importava, e muito.
— Hã... Alice? — Lia me chamou, com o olhar confuso. — Por que hoje está encarando tanto coisas aleatórias?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sonho de Verão
RomantikHistória escrita por @M4R1A_LUIZAXX e @MilenaArsili [CONCLUÍDA] Um acampamento, Dois times. Uma rivalidade; Duas pessoas, Uma história de amor. Depois de anos sonhando, Alice finalmente realizou seu grande sonho: ser aceita no Acampamento Jully...