🏕️| Capítulo 29

225 27 15
                                    


Acordo um pouco dolorida pelo fato de ter dormido no sofá. Imediatamente notei que havia uma coberta sobre mim, e eu não me recordava de ter me cobrido na noite anterior, o que me faz ficar confusa. Assim que me levanto, percebo que ainda é cedo e todos ainda devem estar dormindo.

Subo para o meu quarto tentando fazer o mínimo possível de barulho, e dou um suspiro aliviado ao ver Lia ainda adormecida e enrolada nos cobertores de uma forma engraçada.

Escovo os dentes e logo em seguida tomo um banho e lavo o cabelo para me livrar do sono.

Assim que termino de me lavar, visto uma blusa branca com uma jardineira jeans. Desembaraço meus cabelos com uma escova e resolvo deixá-lo solto e molhado.

Quando termino de me arrumar, saio do quarto e, para a minha surpresa, Lia continuou dormindo. Seria estranho ter que conversar com ela depois da discussão que tivemos, e uma pontada de preocupação acaba me atingindo:

Será que ela ainda falaria comigo depois daquilo?

Resolvo ignorar isso por um tempo. Desço para a sala novamente e encontro Zack, sentado em uma poltrona com cara de sono e comendo um pacote de Ruffles.

- Bom dia, Zack. - falei, sorrindo.

- Bom dia. - ele respondeu, sem muito ânimo.

- Está tudo bem? - perguntei.

- São 7 horas da manhã então não, mas me pergunta isso daqui algumas horas. - ele falou com a voz de sono, me fazendo rir.

- Bom, pelo menos podemos ser os primeiros a chegar no refeitório. - falei, tentando animá-lo.

Zack imediatamente saltou da poltrona, amassando a embalagem de salgadinhos que agora estava vazia e indo em direção à porta do chalé.

- Vamos, o café da manhã é a melhor parte. - ele falou, colocando a mão na barriga.

Então, fomos juntos ao refeitório que estava vazio, com o aroma de pão e café frescos dominando o lugar.

✨🌼✨

Não demoramos muito pra comer e logo já estávamos de volta para o chalé. Dessa vez, alguns campistas já estavam acordados.

Jacob também estava no chalé, mas ele, por sua vez, não estava com uma cara tão sonolenta. Pelo contrário, ele estava radiante, como sempre.

- Aos que chegaram agora - Jacob começou, se referindo aos campistas que desciam dos dormitórios e aos que chegavam do refeitório. - Hoje teremos uma competição. E, dessa vez, a equipe inteira vai participar. - ele anunciou, fazendo os campistas do meu time trocarem olhares animados.

Jacob falou que mais tarde falaria mais sobre a competição, e antes de sair do chalé, me chamou de canto, me fazendo seguí-lo até o lado de fora.

- Alice, está tudo bem? Vi que você dormiu no sofá essa noite... - ele perguntou num tom preocupado, e eu não pude evitar pensar: então foi ele que me cobriu?

Dei um sorriso grato pela sua preocupação.

- Está sim. Na verdade, eu estava tão cansada ontem a noite que acabei adormecendo no sofá. - menti. É claro que não falaria para ele que acabei brigando com uma das minhas melhores amigas por causa dele e de Simon.

- Bem, ok então. Te vejo na competição. - ele falou com um sorriso nos lábios, antes de sair em direção ao salão principal.

Apesar do que aconteceu, ele continua o mesmo Jacob atencioso de sempre. Dei um sorriso comigo mesma ao pensar nisso, já que a amizade de Jacob se tornou muito importante pra mim.

Um Sonho de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora