O beijo havia começado rápido e apressado, mas logo depois a velocidade diminuiu, se tornando lento e calmo.
Um aperto passou pelo meu peito enquanto milhões de coisas passavam pela minha cabeça: O que eu estava fazendo?
Aquilo parecia tão errado pra mim que acabei interrompendo o beijo, mas da forma mais delicada possível. Dessa vez, eu não havia me afastado bruscamente.
— Jacob, eu... Não devia... — falei quase num sussurro, ainda com o rosto próximo ao seu.
— Tudo bem. — ele me cortou, com um tom de voz doce, mas sua expressão revelava mágoa. — Eu... Já sabia.
— Me desculpa, mas eu não te mereço. — falei, com sinceridade. Jacob é extremamente gentil e carinhoso, mas eu não consigo gostar dele da mesma forma que ele pareceu gostar de mim.
Me sentia uma idiota por ainda ter aquele sentimento no meio daquela situação, mas é inevitável. Eu ainda gostava de Simon.
— Alice, você realmente não me merece. — disse, chamando minha atenção. — Você merece muito mais. Fui eu que acabei forçando e...
Coloquei minha mão sobre a sua, o que o fez parar de falar. Busquei os seus olhos.
— A culpa não é sua Jacob. Na verdade, eu ando muito perdida comigo mesma e você me apoiou, sou muito grata por isso. Me desculpe por fazer você confundir as coisas... — falei, na esperança de que ele não ficasse tão magoado. Era nítido que ele já estava, mas o loiro apenas deu um sorriso de canto.
— Ei, está tudo bem. — ele falou, segurando na minha mão de volta. — Saiba que eu vou estar aqui, te esperando se quiser voltar. — ele falou docemente, de forma reconfortante.
Dei um sorriso fraco.
— Eu sinto muito por fazer isso com você Jacob, você é uma pessoa incrível. Eu espero que ainda possamos ser amigos...
Ele apenas balançou a cabeça levemente, com os olhos fixos no piso de madeira. Logo depois, voltou a olhar em meu rosto.
— Eu acho que não consigo ser só seu amigo. — ele falou, fazendo eu me sentir ainda mais culpada. — Mas se esse é o único jeito de ficar perto de você, eu prometo que vou tentar. — seus olhos verdes me encaravam com sinceridade e ele tornou a dar um sorriso torto e forçado. Era perceptível que ele estava fazendo isso só pra não fazer eu me sentir mal.
Sem dizer nada, o abracei. Ele demorou um pouco para envolver os braços em mim também, logo em seguida se retirando, até que eu não pudesse mais enxergar seus cabelos loiros.
Quando Jacob foi embora, continuei no mesmo lugar, soltando um suspiro e abraçando meus joelhos.
Fiquei um tempo perdida em pensamentos, encarando o Sol se pôr.
Achei que beijar Jacob despertaria de uma vez algum sentimento, mas é como se tudo tivesse ficado mais claro ainda.
É como se algo ainda me ligasse à Simon, apesar de tudo que já vem acontecendo.
Mas, por orgulho, eu não deixaria ele saber dos meus sentimentos. Talvez, se eu continuar em silêncio, eu possa esquecer ele aos poucos.
No meio de distrações, a chegada de alguém em especial me chamou a atenção.
— D-diretora Jully? — fiquei nervosa pelo fato de que raramente vemos ela no Acampamento, além dela ter o olhar severo na maioria das vezes.
— Olá, hum... Alice? — ela adivinhou meu nome, pra minha surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sonho de Verão
RomanceHistória escrita por @M4R1A_LUIZAXX e @MilenaArsili [CONCLUÍDA] Um acampamento, Dois times. Uma rivalidade; Duas pessoas, Uma história de amor. Depois de anos sonhando, Alice finalmente realizou seu grande sonho: ser aceita no Acampamento Jully...