Capítulo 12 🎲

146 17 0
                                    




– Chanyeol, chame o Yoongi aqui agora! – Gritei, sentindo a visão turva.

As minhas memórias se tornam confusas do que aconteceu naquele dia.
Com um borrão vejo meu amigo irritado carregando outro pacote de cigarros enquanto eu caminhava pela rua.

Não sabia como, mas havia parado em outro lugar e as coisas estavam embaralhadas, sem contar que não lembro dos detalhes. Talvez uma amnésia alcoólica. Tudo que acontece depois é o sentimento de raiva que inundava meu peito explodir no herdeiro mais idiota que eu conhecia e ainda assim não sabia como ele tinha ido parar lá.

– É tudo culpa sua, seu pedaço de merda! – Se eu tinha dito isso enquanto tentava bater nele? Talvez, mas eu preferia não me envergonhar dessa forma.

– O que houve? – Ele estava genuinamente confuso e eu não conseguia me recordar de tanta coisa, pois toda a minha visão ficava desfocada por conta dos níveis de álcool e nicotina misturados em altas doses.

Ainda era difícil tentar entender o que eu tinha feito, só recordava de escutar uma conversa enquanto fingia que estava dormindo para não perceberem.

– Como você pode deixar ela chegar nesse estado? – A voz de Yoongi soava preocupada e eu me perguntaria se não era fruto da minha imaginação complementando as coisas que eu não conseguia lembrar.

– Ela chegou sozinha, cara. – Chanyeol respondeu, quase rindo. Não tinha como ter certeza.

– Como você pode se importar com ela se nem sabe o que está acontecendo? – Ele respondeu indignado. – Como pode se dizer amigo?

– Escuta aqui, playboy. – Eu iria intervir se tivesse controle das minhas ações. O problema é que eu tinha bebido tanto para perder o controle e tentar esquecer o que me atormentava. – Não é só porque você saiu uma vez com a Yezi e teve qualquer momento aleatório que você considera romântico que pode me dizer como eu vou ou não lidar com a menina que eu conheço a doze anos. Se ela não quer falar seus motivos, não adianta pressionar porque ela não vai contar. Eu sou amigo e não um terapeuta.

O silêncio percorreu o lugar e eu me perguntava porque pararam de conversar. Mas me mantive imóvel e com os olhos fechados para tentar escutar mais alguma coisa.

– Se ao menos se importasse de verdade, você cuidaria dela. – Yoongi resmungou e ele parecia estar se mexendo, já que sua voz estava mais perto de mim.

– Ela já é uma adulta. Se eu não me importasse eu não estaria gastando meu tempo perto de um cuzão que nem você só para ficar de olho nela.

Ele gritou irritado. – Se não quer ficar perto de mim vá embora então! Você acha mesmo que eu vou fazer alguma coisa com ela nesse estado?

– Nem nos seus pensamentos mais profundos você vai encostar um dedo na Yezi sem a plena consciência dela! – Eles gritavam tanto que faziam minha cabeça girar.

– Yahh. – Gemi, tentando fazer os dois pararem. Senti que os olhares voltaram para mim e de repente a luz parecia me incomodar muito.

O último borrão que eu tinha era uma pergunta com raiva mas sem nem saber qual seria a resposta.

– Por que você tinha que complicar tanto as coisas?

Eu não lembrava de nada até acordar com uma dor infernal que fazia minha cabeça sentir que ia se partir ao meio. Talvez eu tenha exagerado um pouquinho na dose.

– Ah... – Coloquei a mão na minha testa tentando esfregar os olhos. Tudo girava e existir estava doendo.

– Yeji-ssi. – Ouvi a voz de Chanyeol mas minha cabeça não estava processando direito. Não recordava nem aonde eu tinha ido parar, mas a luz artificial me incomodava e ao tentar levantar, quase caí.

– Você apagou. Depois de tudo aquilo. – Senti um aperto no ombro e essa seria a forma de Chanyeol tentar me tranquilizar.

– Uau, sinto que quinhentos bois passaram em cima da minha cabeça agora. – Fiz uma careta enquanto tentava sentar no sofá sem me desequilibrar. Demorou até eu perceber que estava em um lugar diferente. A luz me incomodava mas parecia menos. A televisão era grande, mas estava desligada. Olhei em volta, reconhecendo um aquário gigante que separava a sala de estar da sala de jantar. Franzi as sobrancelhas.

– O que a gente tá fazendo nesse lugar?

– Eu pergunto o mesmo para a bêbada você, que ficou choramingando o dia inteiro atrás desse protótipo de badboy. – Chanyeol respondeu em seu tom incomodado. Eu não estava em condições de lidar com mau humor naquele momento. Não estava em condições de lidar com nada.

– Cigarro, vodka e um estômago vazio. Acho que encontrei a receita para o sucesso. – Resmunguei, reclamando de eu mesma. Aquilo era irritante e não resolvia meus problemas, eu continuava incomodada e ferrada.

– Quando estiver pronta vamos voltar. Sua mãe ligou várias vezes e apesar dos seus xingamentos, acho melhor você conversar com ela.

– Nem fudendo. – Olhei alarmada. – Eu não posso voltar pra casa.

– Sinto que isso tem a ver com as ligações que você escolheu não atender. – Ele se agachou do lado do sofá, para olhar nos meus olhos, me oferecendo uma garrafa de água. Ele não iria me convencer de voltar.

– Chan, se eu passar por momento de vida ou morte, você me abriga na sua casa? – Tomei alguns goles e limpei os lábios. Apertei os olhos, tentando evitar a dor, mas estava falando sério.

– E ver você acabando com minhas garrafas importadas e gastando todo o dinheiro com drogas? – Ele parecia incomodado.

Um suspiro incomodado atravessou a sala e percebi que Yoongi estava observando tudo do corredor. De repente, todo o meu corpo se  tensionou por sentir invasão de privacidade. Eu só queria um momento com o meu melhor amigo.

– Poderia falar com a Yezi por um momento? – Ele se aproximou, arrastando os pés e pegando uma bala do bolso.

– Não vou sair, diga o que precisar agora.

Chanyeol também era teimoso. Yoongi apenas revirou os olhos.

– Tanto faz, cara. – Ele se aproximou, olhando em meus olhos. Eu não tinha certeza do que tinha acontecido, mas tinha medo do que eu podia ter falado.

– Você precisa resolver isso. Não pode ficar saindo por aí passando mal e fugindo de tudo.

– Quem você pensa que é? – Rebati, sem aguentar. – A vida é minha e você não tem nada com isso.

Chanyeol tentou segurar o riso e Yoongi bufou, mais frustrado.

– No momento que você interrompe meu dia, me acusa sem eu fazer ideia do que se trata, me faz aguentar esse garoto idiota e me faz cuidar de você no meu apartamento, acho que eu tenho que me meter sim.

Não sabia o que dizer. A Yezi bêbada me ferrou hoje e eu não tinha mais ninguém para culpar. Inferno. Ele continuou:

– Não ligo se você não sabe resolver as suas coisas de forma saudável. Nem se você não vai passar dos trinta anos se continuar dessa forma. – Ele me olhou de cima a baixo. – Apenas me deixe de fora de qualquer conflito que tenha tido com seu pai, ou sei lá, se vira.

– Vamos logo, Chanyeol. Quanto mais rápido eu estiver longe daqui melhor para nossa qualidade de vida.

– Come alguma coisa antes, você vai passar mal. – Yoongi disse, contradizendo todo o seu discurso. Se não ligasse não deveria estar falando essas coisas.

– Perdi a fome olhando pra sua cara.

Me levantei e saí, tentando impedir meu amigo de rir para não estragar minha saída impactante.

White NoiseOnde histórias criam vida. Descubra agora