Capítulo 26 🎲

205 20 4
                                    

Era a última vez que eu pisaria no galpão.

Pelo menos antes de me mudar. Parecia que tinha sido ontem que Moonbyul entrou com um sorriso sorrateiro no rosto por uma porta enferrujada, mostrando para mim que existia um espaço em que eu poderia ser livre e autêntica. A imaginação que viajou pela minha mente quando eu percebi que poderia me expressar pela música. As coisas aconteceram muito rápido e só me dei conta de quanto os momentos eram especiais quando eu estava me despedindo deles. Talvez porque eu não sentisse isso na minha casa, mas aquele lugar quase estava me deixando emocionada pelas memórias. Todas as brigas evitadas, discussões iniciadas, batidas novas e letras impressionantes voavam por aquelas paredes. Eu sentiria falta desse lugar.

– Unnie!

Chanmi interrompe meu ciclo de pensamentos e lembranças, entrando com todo o resto do pessoal por trás. Ela levava um bolo de chocolate com suas duas mãos.

– O que é isso? – Eu sorri. – Ainda não é o meu aniversário.

– É, a gente sabe. Mas mesmo assim, não dava para deixar passar sem celebração. Você está finalmente se formando.

– Eu terminei a escola ano passado. – Quase me senti ofendida.

– E agora você está finalmente se tornando uma adulta! – Ela colocou o bolo com uma vela acesa em cima de uma mesa e começou a entoar os primeiros versos de parabéns junto com as outras pessoas no galpão. Enxerguei Hwasa, Moonbyul, Chanyeol sorrindo, Eunbin e até mesmo uns amigos do Yoongi que eu não tinha tanta intimidade. Todos batendo palmas e me deixando constrangida. Sorri e agradeci, assoprando a vela.

Peguei um pedaço do bolo. Eu tinha passado os últimos meses fugindo de tudo e agora eu finalmente aceitava o que eu sempre quis. Um emprego como empresária, lidando com música e novos talentos parecia importante. Eu já me sentia mais importante.

– Ah, eu sentirei tanto a sua falta, unnie. – Eunbin falou sorrindo, apesar do tom choroso da sua voz.

De alguma forma, eu sentia a culpa pesar no meu peito.

– Ah, eu também Eunbinie. Me desculpa por todas as vezes que eu te enxerguei como minha inimiga, na verdade você nunca fez nada de errado e eu estava sendo implicante e sem noção.

Ela franziu as sobrancelhas, se confundindo no meio do sorriso.

– Inimiga? Pensei que nós sempre fôssemos amigas.

Eu interrompi sua confusão com um abraço apertado, pedindo desculpas mais uma vez. Ela aceitou, hesitante, mas retribuiu o abraço.

Algum dos amigos do Yoongi chamou ela e nos afastamos, ficaria em paz com os pensamentos longe, mas duas figuras me interromperam.

– Estou tão orgulhosa de você. – Moonbyul sorriu, de mãos dadas com Hwasa.

– Eu sei, dona de uma empresa, nem parece eu né? – Ri, ainda sem acreditar que aquilo seria minha realidade.

– Não era exatamente sobre essa parte que eu estava falando. – Ela sorriu, olhando para um certo rapper ranzinza no canto da sala, que estava rindo e falando alto com outras pessoas, nem um pouco típico dele.

– Você me ensinou tantas coisas, Yezi, eu nem pensei que isso fosse possível. Vou tentar ao máximo ser mais honesta agora, como você. – Moonbyul continuou sorrindo, filosófica como sempre.

– Vou sentir falta do galpão e principalmente de ter vocês me ajudando o tempo todo. – Senti as lágrimas chegando, mas, por toda a minha dignidade, eu impediria que elas escorressem. – Obrigada por tudo, principalmente pela primeira vez que cantamos no karaokê juntas.

White NoiseOnde histórias criam vida. Descubra agora