Capítulo sem título 3

1 0 0
                                    

NOUTRO DIA DE BATENTE

Noutro dia, a cobrança de Silas começava no início do expediente. Marcação cerrada mesmo. Parecia ciúmes de marido com esposa. E para dará mais autenticidade a relação, Telma se fazia de difícil e nada dizia sobre o que aconteceu, se aconteceu na noite anterior. Isso deixava Silas nervoso, irritado. Nesse dia nada dava certo. Acontecia de tudo para atrapalhar. Ele esperava apenas chegar ao final do expediente para tranquilamente conversar com Telma e esclarecer tudo da noite anterior.

As horas parecia que não passava. A todo momento Silas olhava para o relógio. Disfarçadamente ele chegava perto de Telma e dizia baixinho.

- Quero saber de tudo hem?

- Tudo o que? Respondia Telma.

- Tudo que você fez ontem a noite. Dizia Silas quase roxo de ciúmes.

- Kkkkk. Ria Telma

E assim o dia ia transcorrendo e para se dizer a verdade, naquele dia Silas nada fez de útil, somente ficou absorto em seus pensamentos, pensando em tudo que iria perguntar a Telma, quando do seu lado no carro, a levaria para casa.

Dito e feito terminado o expediente os dois se dirigiam ao veículo, sob olhares indiscreto de muitos colegas de trabalho que já conheciam a rotina, mas não desprezavam o momento de observar.

No transito se dirigindo para suas casas, a pergunta engasgada na garganta de Silas vem à tona, num tom de desafio carinhoso.

- Com quem você foi embora ontem, meu amor? Você me deixou sozinho.

- Não tenho que dar satisfação. Telma respondia assim algumas vezes porque se sentia somente como amante, que era, mas queria mais. Então para provocar Silas falava com seu namorado.

- Como não tem, e nossa amizade como fica. Dizia Silas.

- Amizade? Interpelava Telma.

- É por enquanto é amizade, não é? Indagava Silas.

- Por isso que não tenho que te dar satisfação. Dizia Telma.

- Mas é que gosto de você e quero seu bem. Diz Silas.

- Vou te dizer então, só para te acalmar. Falava Telma

- Diz então. Pedia Silas

- Fui com o Pedro, ele em levou direto para casa, cara legal para se conversar. Disse Telma.

Pedro era amigo inseparável de Silas aos sábados num bate bola na chácara do Dr. André, então a nuvem nebulosa sobre a cabeça se desfez, porque Pedro tinha uma namorada que era filha do seu André.

E o outro dia, depois da festa, terminou com um beijo no rosto e um desejo de boa noite

entre Silas e Telma.    

MINHA VIDA É VOCÊWhere stories live. Discover now