A reviravolta
Silas, até pensou assim. Quando alguma coisa ruim acontece parece que tudo vem junto. O mundo parece cair em nossas cabeças. Assim ocorreu para os pombinhos. Uma necessidade premente de aumento de quadro trouxe ao convívio de Silas e Telma a doce loira Ivone, garota linda de cabelos loiros oxigenado, extrovertida, talvez mais que a própria Telma e já com antecedentes pouco confiável.
A presença da garota na entrevista já causou ciúmes em Telma, pelo colam degotado e mini saia que apresentou como trajes. A noite quando iam para casa, Telma difamou Ivone para Silas, chegando a inventar estórias picantes dela. Isso talvez tenha desafiado ainda mais a Silas, que resolveu em poucas palavras dizer a Telma que contrataria Ivone para ajudá-la.
E aconteceu no dia seguinte. Silas chamou Ivone para se apresentar à tarde que a vaga era dela, talvez querendo desafiar a Telma, pelos "elogios maldosos", que fez a garota.
N o dia seguinte já de manhã Silas ligou para Ivone e disse que a contrataria, para estar à tarde para assinatura do contrato.
-Alô, é a Ivone. Perguntava Silas, com Telma ao seu lado.
- Sim. Respondia Ivone do outro lado
- Ok, bom dia, você pode vir a tarde aqui para assinar o contrato de trabalho, se ainda estiver interessada. Dizia Silas.
-Claro amor, eu irei sim. Respondeu Ivone carinhosamente.
- Então te espero. Até a tarde. Falou Silas, com Telma se mordendo de raiva ao seu lado.
- Você vai mesmo contrata aquela piranha, seu sínico. Falou Telma.
- Ela vai te ajudar Telma. Disse Silas
- Não preciso. Respondeu Telma soltando fogo pelas ventas.
Enfim a tarde veio, chuvosa e com relâmpagos e trovoadas, fora e dentro do ambiente de trabalho. E chegou Ivone, já com uma aparência bem mais conservadora, mas sem abrir mão de seus trejeitos de beleza.
- Boa tarde seu Silas. Disse Ivone respeitando a hierarquia.
- Bom dia, tudo. Respondeu Silas sorridente e com seu olhar de "Dom Juan"
Foram então em direção a Telma, que estava sentada em sua mesa, quando os viu, fingiu ter que sair e se dirigiu a porta de saída, voltando após alguns minutos.
Então Silas apresentou a Telma sua nova companheira de trabalho, tentando explicar o motivo da contratação.
- Telma essa é sua nova ajudante, quero que ensine tudo a ela, porque você será promovida e aí eu ficarei sem ninguém. Disse Silas a Telma apresentando Ivone.
- Sim, vou tentar. Responde Telma com um olhar de reprovação.
- Boa tarde Telma, vou me esforçar para aprender rápido. Falou Ivone.
- Com certeza, você aprenderá, e tudo fácil demais. Falou Telma ainda fuzilando a nova funcionária, com seu olhar crítico.
- Então tudo certo, por enquanto vocês usam a mesma mesa, uma al lado da outra, logo arrumamos o espaço, está certo meninas? Disse Silas observando as reações de ambas.
E assim foi, desse dia em diante as duas garotas, Telma e Ivone trabalhavam juntas, e simplesmente, transpareciam se adorarem, quando juntas, mas quando separadas uma queria enfocar a outra. Silas era quem tinha que ouvir e contemporizar os ânimos das meninas. Elas não davam paz a Silas, queriam o maior tempo possível estar junto dele.
O ambiente começou a ficar tenso e carregado que todos os presentes na sala começaram a perceber e Silas conversavam com elas, juntas e separadamente para tentar uma trégua, mas foi ficando cada dia mais terrível ponto delas cometerem erros, para uma acusar a outro da falha.
Então para amenizar os ânimos, Silas resolve mudar, transfere para aprendiz de Telma, um rapaz de nome Alex, separando as duas donzelas.
- Telma, o Alex vai trabalhar com você e a Ivone vai para o lugar dele, precisamos de mais gente sabendo da sua área, porque as promoções estão muito rápidas. Assim Silas conseguiu separar as duas sem magoar nenhuma delas. Porém fazendo isso Silas, além de não se desvincular de Ivone, que o assediava anda mais, nos olhares, nas consultas sobre os serviços e também na hora de ir embora, pedindo carona, ainda arrumou para seus pensamentos pois Alex, vivia de papinhos mais picantes com Telma que, não sei se por ser extrovertida ou para causar ciúmes em Silas, aceitava. Eles iam tomar café juntos, saiam para almoçar juntos. Isso causava revolta em Silas que interpelava Telma todas as vezes que podia. Principalmente no carro na hora de ir para casa.
- O que você está fazendo Telma. Dizia Silas.
- Eu, nada, porque? Retrucava Telma.
- Tá fazendo graça pro Alex. Dizia Silas.
- Você está vendo coisas amor. Dizia Telma carinhosamente.
- Parece que me esqueceu. Falava Silas.
- Fica calmo querido, você eu nunca esqueço. Vou com você todo dia, e não com ele. Falava Telma tentando explicar.
- É, mas o relacionamento está mais frio, me sinto carente – Dizia Silas.
- Oras, ele está carente, ai que dó. E Telma o abraçava e beijava.
Isso deixava Silas mais calmo, porém até o dia seguinte quando durante o expediente Alex e Telma, ficavam na sua mesa conversando. Silas ia e voltava para a mesa tentando descobrir o que conversavam, mas sem sucesso. Isso o irritava cada vez mais.Silas parece que não tinha nenhuma alternativa para solucionar o problema, porque se colocasse uma menina, teria problema de concorrência, se colocasse menino teria problema de ciúmes. O que fazer pensava dia e noite?
Assim transcorria a vida naquele ambiente diariamente.
YOU ARE READING
MINHA VIDA É VOCÊ
Romancehistória de dois jovens na tenra idade que se apaixonaram na juventude. Se separaram pelas, cada um seguindo um caminho diferente. no final acabam se encontrando e revivendo aquele amor da juventude . Um dia após o outro dos dois jovens