Capítulo sem título 17

1 0 0
                                    

A proposta

Num dia, aqueles sem movimento na empresa, Telma chama Silas, com intenção de perguntar algo relacionado com as suas tarefas, porém ao chegar Silas é surpreendido com uma interpelação.

- Quer saber um segredo? Diz Telma

- Segredo de quem? Diz Silas, curioso.

- Não posso contar de quem, quer ou não? Diz Telma.

- Claro. Diz Silas.

- Oh, vou contar pra você, mas você tem que me prometer que não vai dizer nada a ninguém, certo? Fala Telma

- Prometo. Diz Silas.

- Tá bom então. Fala Telma.

- Diz logo, que estou curioso. Fala Silas.

- Tá bom, eu conheço uma menina, que deseja ser mãe e quer que eu arrume um pai, para o filho dela. Só que ela não quer o pai junto. Quer só ela cuidar do filho. Uma produção independente, entendeu? Pergunta Telma.

- Claro, mas quem é ela? Pergunta Silas.

- Não, não posso dizer. Fala Telma.

- Porque não? Pergunta Silas.

- Não, não posso revelar. Diz Telma.

- Tá bom, e o que você está pensando? Pergunta Silas.

- Não sei, talvez você fosse o cara ideal. Diz Telma

- Eu, está louca. Diz Silas, furioso.

- O que tem demais. Você só vai doar o sêmen e pronto. Fala Telma

- Eu acho que você ficou maluca, Telma. Fala Silas.

- Deixe assim, depois a gente volta a conversar. Diz Telma

- Nunca mais, esqueça, tá maluca. Fala Silas.

E assim se encerrou o bate papo nesse dia. Telma calou-se e pensou. Ele vai pensar e depois nós voltamos a conversar. Conheço bem, ao primeiro contato é assim, depois da tempestade vem a bonança, coo diz o ditado.

Na carona do trabalho para casa, nenhum comentário sobre o assunto. Um tchau apenas, finalizou aquele dia para os dois.  

MINHA VIDA É VOCÊWhere stories live. Discover now