Capítulo sem título 24

1 0 0
                                    

A confirmação com Ivana e a ameaça

No dia seguinte, o interrogatório rolou quando as duas se cumprimentaram.

- Então quer dizer que está se divertindo, Ivana? Fala Telma, louca de ciúmes.

- Se divertindo com que, Telma? Pergunta Ivana.

- Oras, com o Silas, agora é todo dia. Interpela Telma.

- Todo dia, quem falou? Pergunta Ivana.

- Ele falou. Diz Telma.

- Eu sabia que ele não era confiável, vou falar com ele agora mesmo. Eu deixei bem claro o que eu queria. Diz Ivana irritada.

- Não, não, é brincadeira Ivana, eu que inventei, para ver sua reação. Fala Telma rindo.

- Olha, nós combinamos como iria ser, não vai mudar tudo agora né, eu estava preocupada com isso. Diz Ivana.

- Não, fica tranquila, que ele não disse nada, eu queria ver sua reação. Fala Telma

- Eu não quero nada com ele, e já disse isso para ele, estou arrependida. Fala Ivana.

- Fica tranquila, ele disse a mesma coisa que você. Concerta Telma.

- Bom, é assim que eu quero e você prometeu que seria assim. Fala Ivana.

- Fica tranquila, eu só estava testando vocês. Completa Telma.

- Nem brinque, tudo estava combinado e não vai mudar. Retruca Ivana

- Tá Certo, acredito em você. Fala Telma, convencida que só ocorreu o ato naquele dia.

- Agora só esperar, se ficar gravida, a história termina aqui. Fala Ivana olhando para Telma que ri.

- É, vamos ver se acontece, né. Finaliza Telma.

Nesse momento Silas chegou à mesa de Telma, para solicitar algum serviço, porém percebeu que estava rolando um bate papo sobre o caso em que estava envolvido, então ele pergunta.

- Tudo bem com as donzelas?

- Sim porque não deveria estar. Responde Telma.

- E você Ivana, deseja mais alguma coisa? Pergunta Silas., para provocar Telma.

- Me desculpe Silas, mas acho que está tudo explicado e entendido, não quero ter decepção sobre isso. Fala Ivana nervosa.

- Claro que não, eu entendi tudo, desculpe foi só brincadeira. Fala Silas.

- Nem por brincadeira, quero ouvir isso. Reclama Ivana.

- Ok, não está mais aqui quem falou. Tenta concertar Silas.

Ivana sai irritada da sala e vai até o banheiro. Telma olha, com olhar fulminante para Silas e diz repreendendo-o.

- Tá contente agora com o que você fez?

- O que eu fiz? Pergunta Silas.

- Irritou Ivana, se ela não engravidar não sei se vai querer mais, pelo seu jeito de machão. Fala Telma repreendendo Silas.

- Desculpe, foi só uma brincadeira. Fala Silas, sentindo a bobagem que havia feito.

- Tá, deixa que eu cuido disso. Fala Telma se dirigindo ao banheiro consolar Ivana.

Silas sai e vai a sua mesa pensando naquilo que disse e o que poderia acontecer, pela sua indiscrição. Viu então Telma e Ivana voltarem para suas mesas. Pensou a noite falo com Telma para concertar a bobagem que fiz.

Passou o tempo e chegou o final do expediente. Silas convocou Telma para ir com ele embora.

- Já vai embora Telma?

- Sim, me dá uma carona até o ponto de ônibus. Pergunta Telma

- Claro sou o seu "uber", gratuito. Responde Silas.,

- Ah, que bom, vamos então? Diz Telma.

Antes mesmo de chegar ao carro, um interrogatório acontece.

- Tudo bem com Ivana.? Pergunta Silas.

- Muito magoada com você, mas consegui consola-la. Responde Telma.

- Vou pedir desculpa pra ela, amanhã. Fala Silas preocupado.

- Não faça isso, já falei com ela, deixa assim que é melhor. Fala Telma.

- Mas não é melhor falar com ela, pedir desculpa? Pergunta Silas.

- Não, é melhor você não dizer mais nada, senão vai complicar mais ainda. Fala Telma.

- Tá bom então, se você quer assim. Fala Silas com ar de preocupação.

- É, deixa que eu cuido de tudo, sem magoar mais ela. fala Telma.

- Se você tá dizendo. Fala Silas.

- É melhor eu cuidar de tudo, fica tranquilo. Diz Telma

Assim terminou o bate papo. Telma se despediu de Silas e partiu para sua casa. Silas preocupado com a situação que provocara, seguiu para sua casa, completamente transtornado.

Chegando em sua casa, desceu para abrir o portão. Quando voltava para o carro, percebeu um carro parrado no meio da rua, foi até o carro e teve uma surpresa.

- Olá tudo bem. Disse o condutor do carro parado no meio da rua.

- Tudo bem, Oswaldo. Disse Silas, reconhecendo o namorado de Telma.

Silas não percebeu que Oswaldo estava armado, porque Oswaldo estava com a mão abaixada entre os bancos do carro. Quando percebeu ficou nervoso.

- Você pode me dizer o que você quer com a Telma? Pergunta Oswaldo apontando a arma para Silas.

Essas palavras soaram com uma bomba aos ouvidos de Silas, que respondeu.

- Calma cara, o que está acontecendo, nós somos só colegas de trabalho.

- Quero saber suas intenções com Telma. Disse Oswaldo,

- Nada, somos só amigos. Retrucou Silas.

- Olha, não quero mais ver você com ela, Ok? Disse Oswaldo, ainda apontando a arma na direção de Silas.

- Tá certo, tudo bem, mas cuidado com essa arma aí. Fala Silas hipernervoso.

- Eu estou te avisando, na próxima não falo mais. Disse Oswaldo.

- Certo, tudo bem. Concorda Silas paralisado.

Então Oswaldo acelera o carro deixando Silas paralisado e pensando. Essa noite vai ser longa e de insônias.

Silas não revelou a Telma sobre o acontecido.

Na semana seguinte o relacionamento dos dois ficou abalado e então como havia uma nova vaga em outra seção da empresa, Silas resolve providenciar a transferência de Telma para a outra seção. Seu contato com a garota ficou totalmente formal.

Silas e Telma apartir de então só trocavam olhares e algumas palavras, sem qualquer excitação.Pareciam que toda empolgação estava terminada. 

MINHA VIDA É VOCÊWhere stories live. Discover now