Capítulo sem título 13

2 0 0
                                    

O ano novo e o carnaval

Após a festa de final de ano, terminou a semana na sexta feira, com a revelação do amigo secreto e todos entraram em férias coletiva.

Agora chegou um novo ano. Novos planos, novos desafios, porém o amor continuava o antigo, aquele proibido que terminara o ano em baixa.

Silas estava sem ver Telma, porque após a festa entraram em férias coletiva. A volta era esperada com grande emoção e saudade.

- Bom dia chefe, que saudade. Disse Telma ao entrar na sala.

- Bom dia, tudo bem, divertiu muito, comeu bastante. Falou Silas.

- Sim, muitas festas, comilança e alegrias. Completou Telma.

- É, você parece mesmo que é outra. Completou Silas.

- Não, sou a mesma. E você, namorou muito, esqueceu de mim. Interpela Telma.

- Nada, só sonhei com você. Diz Silas, querendo impressionar.

- Até parece verdade. Comenta Telma.

- Não acredita em mim? Pergunta Silas.

- Acredito sim. Diz Telma.

- Posso lhe provar, hoje à noite, se quiser. Apela Silas.

- Hoje não posso, meu namorado vem me buscar. Desconversa Telma.

- Está bom então, quando quiser. Diz Silas.

Mas depois desse bate papo informal, o convívio foi um pouco diferente. Mais discreto.

Na saída, Oswaldo estava todos os dias presente para levar sua amada. Na empresa também parecia que Telma estava menos excitada, conversando com Silas, o estritamente necessário. Isso irritava Silas, mas ele suportava, não se impondo, ou pedindo explicações a Telma.

E os meses passaram na monotonia, sem cobranças, apenas com alguns momentos de excitação que se acabava rapidamente.

Enfim chegou o carnaval. Um mês diferente. Julgava Silas que poderia acontecer algo diferente, uma aproximação mais "caliente", uma volta ao sistema antigo de relacionamento, que existia entre eles. Silas tentou apimentar com uma conversa mais ousada.

- Telma onde você vai no carnaval? Pergunta Silas.

- Vou a um "Resort" no meio do mato, com meu namorado. Explica Telma

- Nossa, que beleza, então a coisa está firme mesmo. Ressalta Silas.

- Mais ou menos, vamos nos divertir, porque outros não oferecem esta chance. Fala Telma, provocando.

- É, por enquanto, não posso mesmo. Retrucou Silas.

- Nunca vai poder. Completava Telma.

Também o carnaval passou e nada de novo aconteceu. Parece que o relacionamento não estava excitando mais nenhum dos dois. A chama parecia ter se apagado. Então Silas se dedica mais ao seu amor primeiro, chegando a ficar noivo e marcando o casamento com Rosana. Tudo sem comentar nada com Telma. Afinal porque dar satisfação?

MINHA VIDA É VOCÊWhere stories live. Discover now