Último ensaio para a festa de final de ano
E chegou o dia do último ensaio, da declamação de Telma, do texto de Silas na festa de final de ano da empresa. A festa seria em um chique restaurante à beira do rio. O jantar iria contar com a presença de todos os funcionários e teria além da declamação de Telma da mensagem escrita por Silas, a revelação da brincadeira de amigo secreto. Então o último ensaio seria para tirar as dúvidas e sair o melhor possível na festa.
Telma se sentia nas alturas, porém tinha que fazer um charminho por ter sido a escolhida para ler a mensagem.
- Ter certeza que eu consigo Silas. Dizia Telma.
- Claro você é uma declamadora nata. Incentivava Silas.
- Tenho medo de errar tudo. Interpelava Telma
- Não se preocupe, com esse ensaio, você vai sentir segurança. Completava Silas.
Mas o ensaio não aconteceu sem antes acontecer uns carinhos, abraços e beijos apaixonado.
- Nossa, era isso que faltava. Sussurrava Telma.
- É, mas no dia, não vai ter isso não, só depois do jantar, de madrugada. Falou Silas.
- Nossa, estou esperando a madrugada. Disse Telma.
- Eu também, mas vamos ensaiar, senão não sai nada mesmo. Apressava Silas.
- Tá bom, você que manda. Aceitava Telma
- Certo, então declama e dá ênfase aquelas palavras que combinamos. Dizia Silas, tentando focar na mensagem.
- Ok, vou até o fim. Disse Telma.
E realmente foi até o fim sem interrupção de Silas.
- Ótimo, só o final, dá mais ênfase ainda. Com muito dinheiro no bolso e..certo. Comentou Silas.
- Sim, entendi. Confirmou Telma, com um olhar insinuante.
Sem mais conversa, os dois se atiraram aos abraços e beijos loucos e frenéticos como dois namorados apaixonados. Ficaram por mais de meia hora e então decidiram que teriam que ir embora, pois já era tarde.
- Vamos embora Silas, que já está tarde. Disse Telma, com cara de quem queria mais.
- Sim, vamos. Repetiu Silas excitado.
E assim saíram os dois pombinhos, para o estacionamento e de lá, para o convívio de seus lares, ainda trocando beijos e caricias insinuantes.
Chegaram enfim a casa de Telma e qual foi a surpresa, seu namorado estava na casa dela. Perceberam pelo carro estacionado em frente. Então partiram, sem parar para disfarçar. Voltaram a avenida onde tem um ponto de ônibus, ela desceu e seguiu para casa andando.
Chegando em casa, cumprimentou o namorado como tradicional beijo e foi tomar um banho merecido.
- Vou tomar um banho. Disse Telma.
Sua mãe preocupada, pergunta, mas não tem resposta.
- Onde você estava?
Passaram-se mais ou menos vinte minutos Telma retorna de banho tomado, toda sorridente e acaricia o namorado Oswaldo, que lhe interroga.
- Muito trabalho querida? Diz Oswaldo, um pouco desconfiado.
- Não, amor, estava na casa de Lucia, ficamos conversando e o tempo passou. Falou Telma.
- É mesmo, ou será que estava com ...? Telma não deixou Oswaldo terminar.
- Com quem? Pergunta Telma arrogante.
- Com ninguém, tá bom acredito em você. Acrescentou Oswaldo.
- É isso mesmo, tem que acreditar, como eu acredito em você. Disse Telma
-Tá bom, não está aqui quem falou. Disse Oswaldo e completou
- Não quero brigar com você.
- Acho bom mesmo, nunca dei motivo para você desconfiar. Completou Telma
- Tá certo, já falei. Disse Oswaldo.
Assim em concordância ela se atirou aos braços do amado, beijando e acariciando.
Ele aceitou os agrados, e ali ficou mais um tempo, uma hora, quando disse já sorridente e calmo.
- Vou embora já é tarde, amanhã tenho que acordar cedo.
- Eu também. Disse Telma.
Se beijaram e Oswaldo foi saíndo acompanhado de Telma.
Quando ela voltou para a sala de casa, encontrou sua mãe sentada no sofá, que a interrogou.
- Onde você estava realmente, filha? Pergunta a mãe.
- Na casa de uma amiga, já disse. Falou Telma.
- Cuidado, filha. Olhe o que você está fazendo com ele. Disse sua mãe.
- O que estou fazendo? Interpela Telma.
- Não sei, só estou falando. Fala Dona Aurora.
Apesar da desconfiança estar aparente, dona Aurora deixa a conversa e se dirige ao seu quarto, também porque já é muito tarde.
Telma pensativa, também se dirige ao seu quarto, pensando em sonhar com Silas.
YOU ARE READING
MINHA VIDA É VOCÊ
Romancehistória de dois jovens na tenra idade que se apaixonaram na juventude. Se separaram pelas, cada um seguindo um caminho diferente. no final acabam se encontrando e revivendo aquele amor da juventude . Um dia após o outro dos dois jovens