Olá lindxs,
Consegui att antes do prazo. eeeee. Espero que estejam gostando.
Na mídia artista: Brunnuh Ville com a música: the wolf and the moon
Próxima att quinta ou sexta.
bjokas.
**
Capítulo 5 – A Perseguição
O Bispo caminhava serenamente pelo pátio de sua mansão, atrás da catedral de Moldovan, seu refinado e fortemente guardado domínio pessoal. Rosas e crisântemos ainda desabrochavam nos jardins verdejantes e abrigados, dando a impressão, como ele, de que a vida estava perfeitamente ordenada e sob o controle mais absoluto. A escolta pessoal e seu secretário seguiam-no a uma discreta distância, como de hábito. Fora de seus aposentos privados, ele estava constantemente exposto.
Olhou para cima, quando o som de pés calçando botas intrometeu-se em sua não tão pacífica contemplação. O Capitão Marcus Bellini caminhava rapidamente para ele, através dos jardins. A boca do Bispo comprimiu-se. Nem por um instante esquecera o som do alarme interrompendo o serviço religioso, mas não permitiria que nem mesmo Marcus percebesse seu descontentamento e preocupação. O exercício do poder completo exigia, pelo menos, a aparência de total confiança e frieza.
– Notícias alarmantes, Excelência Reverendíssima. – Irrompeu o capitão, parando ofegante diante dele.
O Bispo franziu o cenho. – Você esqueceu, Marcus?
O rosto do Alfa Marcus congelou-se. Caindo instantaneamente de joelhos, ele beijou o anel de esmeralda que o Bispo lhe apresentava. Era uma humilhação a sua posição de Alfa da matilha Bellini, mas fazia parte do acordo. Contudo, antes de tornar a se levantar, as palavras fatais lhe escaparam, – Um dos prisioneiros fugiu.
O Bispo retirou a mão com um puxão, os olhos pálidos cintilando. – Ninguém foge no dia das execuções – disse, em voz suave. – O povo desta cidade aceita isto como uma questão de fato histórico.
Marcus engoliu em seco. – A responsabilidade é minha — murmurou, com o suor brotando na testa.
– Sim, é.
O capitão ousou erguer os olhos novamente. – Será um milagre se ele conseguir escapar com vida do sistema de ventilação...
– Eu acredito em milagres, Marcus – disse o Bispo. – É um componente inerente ao meu ofício.
O shifter desviou os olhos nervosamente. – De qualquer modo... – Procurou escolher as palavras que afastariam de seu pescoço a ira do Bispo. – Trata-se apenas de um ladrãozinho insignificante, um pedaço anônimo de lixo humano...
O Bispo olhou friamente para ele. – Grandes tormentas costumam anunciar-se por uma pequena brisa, Capitão. E os fogos da rebelião podem ser acesos por uma única fagulha. – O Bispo desviou os olhos, sua expressão ficou distante, como se possuísse algum conhecimento de outro mundo, conferido a ele de um modo que nenhum mortal comum pudesse compreender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)
FanfictionEsse é um projeto para o desafio NaNoWriMo 2019. O objetivo é escrever uma história de 50 mil palavras em 30 dias. Alea jacta est! E vamos lá! Sinopse: Num futuro teocrático e distópico, onde os shifters são vistos como seres demoníacos por terem...