Olá lindxs,
Chegamos no penúltimo capítulo. Espero que gostem. Próximo capítulo tem hot. me avisem se não gostam para que eu possa sinalizar o início e o final da cena. ok?
bem.. vamos ver como Elazar vai encarar o Bispo de Moldovan.
na mídia: Tartalo com a música Journey trough the highlands.
bjokas e até a próxima att.
**
Capítulo 29 – Alfa, Ômega e Humano
Elazar caminhou para o Bispo, cego e surdo aos rostos que o fitavam e aos sussurros atordoados a cada lado, obcecado pela ânsia que vinha do mais fundo de sua alma e agora o consumia por inteiro.
O Bispo parecia uma estátua de gelo cintilante, à luz das velas. Segurava o báculo ereto quando o alfa parou diante dele, à distância de uma espada. — Mate-me, Elazar — avisou em voz insegura — e a maldição continuará para sempre!
A mão de Elazar Bellini se crispou no punho da espada, quando os músculos se retesaram para o golpe.
— Pense em Isaac! — gritou o Bispo. Elazar o encarou, com olhos apáticos.
— Ele está morto.
O Bispo abriu a boca. Elazar viu o terrível vazio de sua própria perda espelhado nos olhos do Bispo. Sua angústia efervesceu em súbito ódio e ele ergueu a espada.
— Alfa!
Elazar parou, o braço imobilizado no ar, ao captar interiormente a memória do som de uma voz que imaginara nunca mais ouvir ao natural e não por gravações ou dispositivos móveis. Virou-se. Isaac estava parado à entrada da catedral, emoldurado pela escuridão — vivo e radiante pela surpresa ante o milagre que subitamente o libertara. Usava o mesmo manto de seda azul-lavanda com que o vira pela última vez, antes que a maldição os envolvesse.
Era o manto que ele levara consigo e guardara para ele, naqueles dez últimos anos. Tocou a tira de seda azul atada em torno de seu braço, olhando para ele. Os olhos de Isaac cintilavam de amor ao ver-lhe o rosto. Tinha-os fixos nele e piscava como um cego que, repentinamente, recuperava a visão.
Elazar o contemplou, petrificado, durante o interminável momento em que Isaac começou a caminhar em sua direção. Ele movia-se lentamente, como que ainda incerto sobre a própria realidade, mas seu sorriso aumentava a cada passo que o deixava mais perto dele. Elazar embriagou-se naquela visão, como o homem perdido no deserto, que finalmente alcançava o oásis.
Então, ele se virou para o Bispo. Sua mão enluvada e ensanguentada o agarrou pelo pulso, manchando a alvura imaculada das vestes. A ponta da espada foi fortemente pressionada contra o peito do homem.
— Olhe para mim — disse Elazar, em voz terrível. — Olhe para mim!
O Bispo obedeceu, de olhos esbugalhados, tomados pelo medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)
FanfictionEsse é um projeto para o desafio NaNoWriMo 2019. O objetivo é escrever uma história de 50 mil palavras em 30 dias. Alea jacta est! E vamos lá! Sinopse: Num futuro teocrático e distópico, onde os shifters são vistos como seres demoníacos por terem...