Capítulo 10 - Descanso

258 54 214
                                    

Olá lindxs,

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá lindxs,

Como viajei. Recarreguei a mente de ideias. Vamos fazer uma att seguidinha. ontem e hoje. hehehe. Espero que estejam gostando. 

Na mídia: Stoa com a música Sakrileg.

Até a próxima att, talvez quarta. bjokas.

 bjokas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo 10 – Descanso

Dubois estava na estrada diante da taberna, com a mão pressionando a cabeça dolorida e envolta em ataduras, enquanto fiscalizava a maldita tarefa de colocar os cadáveres de seus companheiros no carro flutuante de suprimentos. Marcus partira para Moldovan, a fim de dar a notícia ao Bispo. Giggio reunira o punhado de homens ainda capazes de montar e partira em perseguição de Elazar e Filipe Touret. Dubois ficara incumbido de comandar os inválidos e os mortos, algo que ele percebeu ser mais uma punição do que uma tarefa.

Gritou uma ordem para o motorista, quando o último corpo foi colocado no veículo de carga. O homem resmungou alguma coisa e avançou vagarosamente, em sua longa jornada para a cidade-Estado de Moldovan. Ao vê-lo afastar-se, Dubois reparou que uma figura inesperada vinha em sua direção. Um homem gordo e ofegante trajando as vestes marrons de um monge parou, para recuperar o fôlego, quando o carro passou a seu lado. Depois seguiu pela alameda lamacenta, em passos incertos, mas decididos.

O guarda deu meia-volta e saiu em busca de seu cavalo. Naquele dia já estivera bem perto de necessitar dos ritos de réquiem do sacerdote de sua matilha, ver o padre trouxe um arrepio de mal agouro.

A rua estava vazia quando o monge Damastor alcançou o ponto em que o guarda estivera parado. Fez uma pausa ali, enxugando o cenho e observando as ruínas do pátio da taberna. Por um momento, a culpa transpareceu em seus olhos cansados e injetados de sangue. Depois meneou a cabeça, fez deslizar do ombro o odre de vinho e bebeu até esvaziá-lo. Quando se encaminhou para a taberna, tinha os passos incertos do homem que já bebeu demais.

O taberneiro estava agachado no pátio, vasculhando entre os destroços quebrados, à procura de algo que ainda valesse a pena salvar. Não houve grande recompensa a seus esforços em agradar a Guarda do Bispo. Malditos shifters. A Guerra devia ter acabado com todos.

A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora