**
Olá meus lindxs,
Espero que gostem da história. Na mídia o grupo Sowulo com a música: Ginnugagap. vou montar uma play list no Spotfy.
Bjokas.
**
Capítulo 1 – Valperga
Vestindo um terno impecável, nas primeiras horas da manhã, ele olhava através da parede de vidro que ia do chão ao teto. Observava a consequência de um mundo onde uma não existência sua respirava. O Hotel Cassino Night Howling. Bellini, o grande empresário, próspero e rico olhava tristemente as pessoas recolhendo-se depois de uma noite de diversão, flertes, perdas e ganhos. Um mundo que ele não conhecia.
A cidade flutuante de Valperga era um dos distritos de diversão. Um dos poucos permitidos no atual governo teocrático europeu. Sim. Quem diria que a Europa se unificaria sob uma bandeira religiosa. Mas, depois da revolução de 2640 a tecnologia cobrando seu preço no solo terrestre, as cidades flutuantes foram uma solução bem-vinda. Era isso ou viver no solo contaminado pela radiação das armas de guerra usadas inconsequentemente. Só os muito pobres e os exiliados viviam no chão.
E essa tecnologia salvadora estava nas mãos dos líderes da Igreja Redentorista Unitária. E só quem "voluntariamente" se converteu foi convidado a viver nas cidades flutuantes. Um grande senso foi feito e a população sobrevivente da IV Grande Guerra Mundial foi distribuída nas várias cidades existentes. Cada país tinha um número limitado de cidades e elas se dividiam em distritos: diversão, religioso, prisional, residencial, comercial.
As cidades residenciais, prisionais e religiosas eram fixas em um lugar quase que cem por cento do tempo. E as cidades de diversão e comercial tinham permissão para navegar dentro de um calendário rígido. Quando as cidades caminhantes chegavam em uma cidade fixa uma ponte era estendida ligando os dois distritos e assim os moradores usufruíam por alguns dias de compras ou diversões. As rotas eram divulgadas em um sistema integrado e as pessoas podiam viajar de uma cidade fixa para outra nesses distritos caminhantes.
A população shifter foi a quem mais sofreu durante os conflitos do pós-guerra. Soldados estimados por sua resistência, capacidade de cura e vida longa. Essas características num mundo onde poucos humanos sobreviveram geraram medo e como uma reação o poder em ascensão implantou um chip nos shifters para controle e, claro, mais da metade dos paranormais existentes foram exterminados, acusados de traição. Sem seus líderes e alfas os clãs firmaram tratados degradantes. E o que restou de uma gente orgulhosa, integrada com a natureza foram escravos, miseráveis que vagavam pelo chão ou guardas pessoais dos governantes-sacerdotes.
Bellini deu as costas para o sol que infiltrava pelas grandes janelas. Ele sentia falta do céu estrelado e da lua majestosa, principalmente da cheia. Seus olhos derramavam uma angústia muda, onde as lágrimas já tinham secado há uma década enquanto olhava o grande falcão com a cabeça coberta, dormindo em seu poleiro perto de sua mesa. Era um escritório luxuoso e o animal emplumado dava um toque excêntrico na decoração sofisticada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)
FanfictionEsse é um projeto para o desafio NaNoWriMo 2019. O objetivo é escrever uma história de 50 mil palavras em 30 dias. Alea jacta est! E vamos lá! Sinopse: Num futuro teocrático e distópico, onde os shifters são vistos como seres demoníacos por terem...