Olá lindes
Mais uma att linda pra vcs.
Na mídia: Medieval Music are you up for a Renaissance? Middle ages festival!
Até a próxima att, na sexta.
bjokas.
**
Capítulo 18 – Por um triz.
Filipe saltou do muro e disparou ladeira acima, na direção do mosteiro. Enquanto isso, os guardas investiam com o tronco contra o portão. A antiga trave de madeira que o sustentava gemeu e estalou.
– Pelo Deus Único! – bradou Damastor. – Vocês agora foram longe demais! – Saindo do muro, ele começou a subir a ladeira, indignado.
Ignorando-o, os guardas recuaram e arremeteram novamente contra o portão. Desta vez o portão inteiro se soltou das dobradiças e caiu sob o impacto do tronco. Os guardas cruzaram a entrada rapidamente e subiram correndo a escada que levava ao jardim da abadia.
Os degraus vetustos ruíram sob eles e, satisfeito, Damastor viu quando rolaram ladeira abaixo, até o portão. – Sinto muito! – gritou Damastor Menjou, desculpando-se. – Sou um monge, não um engenheiro!
Os guardas voltaram a escalar a rocha engatinhando, praguejando, mas não derrotados. O monge ficou esperando, com uma paciência de santo.
No interior da abadia, Filipe irrompeu no quarto de Damastor. Isaac olhou para ele, com o medo começando a delinear-se nas pupilas dele. – O que aconteceu?
– Não fale agora! – arquejou o rapaz. Estendeu a mão e ele levantou-se do colchão, com uma careta, embrulhando-se em um lençol. Filipe o conduziu ao corredor e depois o puxou para a direita. – Venha por aqui.
– Por quê? – perguntou Isaac.
Filipe olhou para trás, ao ouvir o som de vozes iradas. Apertou os lábios. – Porque acho que não podemos ir por ali.
Lá fora, no jardim, Damastor tomou o rumo da abadia o mais lentamente que pôde, apressado pelos guardas. – Por aí, meu filho! – disse, ofegante, apontando para frente, ao começarem a cruzar a ponte levadiça. — A porta à direita! E não se esqueçam... – O guarda ao seu lado sumiu repentinamente de vista, quando as tábuas rangeram e cederam sob o seu peso. Com um berro, o homem mergulhou no fosso. – ... de caminhar pelo lado esquerdo – terminou o monge gentilmente.
A empunhadura da espada de Giggio caiu sobre ele, pelas costas, e isso foi a última coisa de que Damastor Menjou teve conhecimento.
Filipe apressou Isaac através do labirinto de corredores, tentando conter seu crescente terror. Havia vagado por toda a abadia e sabia existir uma saída apenas e era aquela por onde entraram os guardas. Sua única esperança de salvar Isaac e a si mesmo era encontrar um esconderijo onde eles não se preocupariam em revistar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)
FanficEsse é um projeto para o desafio NaNoWriMo 2019. O objetivo é escrever uma história de 50 mil palavras em 30 dias. Alea jacta est! E vamos lá! Sinopse: Num futuro teocrático e distópico, onde os shifters são vistos como seres demoníacos por terem...