olá lindxs,
tudo bem com vcx? espero que sim. mais uma att fresquinha para enfrentar a semana com mais amor no coração. deixe seu comentário. gostou? clica na estrelinha.
na mídia: grupo Beltaine com a música: An astreilhad
boa leitura.
próxima att, provavelmente quinta ou sexta
bjokas.
**
Capítulo 16 – A maldição
A abadia em ruínas jazia pacificamente ao luar, como acontecera no correr dos séculos. O lobo negro e solitário manquejou até o limite de uma elevação próxima e ficou olhando para cima, entre as árvores. Sangue ressequido misturava-se à sua pelagem espessa, cor de ébano, em um ombro e na pata traseira. O vento cortante assobiou a sua volta, quando se agachou cansado, a fim de iniciar uma vigília, cujo motivo nem ele mesmo entendia. Erguendo a cabeça, o lobo uivou sua angústia para a lua esmaecida.
A salvo dentro dos muros do mosteiro, Filipe acomodara-se em um degrau do terraço desmoronado, ao lado da fogueira, espiando Damastor, que bebia uma enorme caneca de vinho, segurando-a com as mãos trêmulas. O velho monge elevou os olhos apreensivamente para a escuridão, ao ouvir o lobo uivar. Filipe o estudou por entre as chamas que dançavam, de repente com absoluta certeza de que o homem não tinha nenhum medo de lobos.
– É ele, não é? – perguntou suavemente. – Elazar. – O monge não respondeu. – O lobo – repetiu. – De certo modo... é ele. – Sabendo disso, o som do uivo não mais o amedrontava.
Damastor Menjou encheu uma segunda caneca, sem se preocupar em olhar para ele. — Vamos, embriague-se. Você esquecerá. .
Filipe balançou a cabeça, recostando-se no degrau de pedra atrás dele. — Uma hora atrás, o senhor estava bêbado. – Ele recordou.
Damastor olhou para ele. Filipe sustentou o olhar, insistentemente. Havia contado ao monge sua parte pessoal naquela estranha dança do destino, mais ou menos na íntegra. Até o fato de Elazar o chamar indiretamente de companheiro. Portanto, ao trazer-lhe o falcão, conquistara o direito de saber sobre o segredo maior. Esperou, sem desviar os olhos.
Damastor curvou-se pesadamente onde estava, derrotado. Pegando sua caneca de bebida, ele caminhou para junto do fogo e sentou-se, com um suspiro resignado. Filipe descansou os pés em cima do muro e ficou esperando.
Menjou olhou para a janela iluminada, no alto da abadia. — O nome dele é Isaac Salieri – disse finalmente. — Seu pai, o Duque Salieri, era o líder do clã que governava a cidade de Colina. Isaac era o prometido do filho do Alfa Bellini. Com a união dos dois a aliança entre as duas famílias seria definitiva. – O monge silenciou de novo por um instante, contemplando o passado. Um sorriso melancólico repuxou-lhe os cantos da boca. – Nunca esquecerei o dia em que o vi... era como se estivesse olhando para... para...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)
FanficEsse é um projeto para o desafio NaNoWriMo 2019. O objetivo é escrever uma história de 50 mil palavras em 30 dias. Alea jacta est! E vamos lá! Sinopse: Num futuro teocrático e distópico, onde os shifters são vistos como seres demoníacos por terem...