Olá lindes,
mais uma att procês. clique na estrelinha. deixe seu comentário.
hj não tem mídia. mas, quem tiver spotify é só procurar a playlist: A maldição da colina. e ouvir o que me inspira a escrever essa história incrível.
bjokas e até segunda.
**
Capítulo 17 – O Corajoso.
Para Filipe e Damastor, o dia transformou-se em noite e a noite em dia, enquanto cuidavam de Isaac. Mantinham uma constante vigilância à cabeceira do leito dele, que raramente acordava e raramente era capaz de falar com eles. Ao alvorecer dos dias seguintes, Filipe se postava no parapeito acima dos portões da abadia, buscando algum sinal de Elazar. Às vezes o chamava aos gritos e anunciava às montanhas silenciosas mais além que Isaac estava quase curado. Entretanto não descobria o menor sinal de um garanhão negro ou de seu cavaleiro.
A princípio, preocupava-se secretamente, imaginando que Elazar poderia ter morrido por seus ferimentos, mas todas as noites o lobo estava de volta ao espinhaço da montanha e seus uivos lamentosos eram ouvidos até o alvorecer.
Quando não se encontrava à cabeceira de Isaac, o rapaz perambulava pelo labirinto de ruínas, pouco habituado a mover-se em tranquilidade. A abadia recordava-lhe um período, de muitos anos atrás, quando fora recebido em um mosteiro e vivera com os monges.
Naquela época alimentava-se regularmente e eles até lhe haviam ensinado alguma cultura, serviram-lhe doses maciças das escrituras. Entretanto, a rígida disciplina e as dolorosas chibatadas recebidas quando desobedecia acabaram convencendo-o de que não fora talhado para a vida religiosa. Chegada uma nova primavera, fugiu.
Desde então, nunca permanecera muito tempo em um só lugar, sempre em busca de algo que parecia encontrar apenas em sonhos. Filipe logo descobriu que a desilusão com a vida religiosa era a única coisa que tinha em comum com Damastor... além de Isaac. O velho monge, quando muito, tratava-o rudemente, e no restante do tempo era como se ele nem existisse, deixando entrever que se ressentia com a intrusão daquele estranho em sua vida solitária e em sua autopiedade.
Filipe devorou o estoque de pão e queijo do monge, deixando apenas migalhas, examinou seus livros em segredo e ignorou os destratos. Já ouvira coisas muito piores com muita frequência, e por motivos bem piores.
O rapaz entrou quietamente no quarto do monge e sentou-se junto à cabeceira de Isaac, assim que a noite caiu. Olhou para a lua crescente, pendurada como uma joia no céu negro além do peitoril da janela, quando o uivo do lobo ecoou lamuriosamente pelos campos além.
Tornou a olhar para Isaac, ao percebê-lo mover-se na cama, viu-o abrir os olhos, em torturada procura. Ele tentou sentar-se, a dor o fez fechar os olhos com força. – Não faça isso! – disse Filipe.
Isaac olhou para ele, sobressaltado e confuso. Seus olhos, contudo, estavam claros, a febre se fora. Damastor contara a ele que, como o ferimento não havia sido mortal, cicatrizaria com rapidez, devido a Isaac ser um shifter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)
FanficEsse é um projeto para o desafio NaNoWriMo 2019. O objetivo é escrever uma história de 50 mil palavras em 30 dias. Alea jacta est! E vamos lá! Sinopse: Num futuro teocrático e distópico, onde os shifters são vistos como seres demoníacos por terem...