Capítulo 26 - Tudo deve acontecer hoje: para o bem... ou para o mal.

191 37 150
                                    


Olá lindxs,

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá lindxs,

Estamos entrando na reta final do projeto. Espero que gostem desse capítulo. 

deixe sua estrelinha e seu comentário. e até a próxima att.

na mídia: sakrileg de stoa

**

Capítulo 26 – Tudo deve acontecer hoje: para o bem ou para o mal.

A nova manhã nasceu sobre Moldovan, revelando um céu inteiramente acinzentado. Os sinos da catedral começaram a soar, avisando os crentes e também os ateus, recordando-lhes que aquele era um dia de penitência. Marcus caminhava compassadamente pela ampla rampa ascendente que conduzia à entrada da catedral, seus olhos vasculhando a praça deserta, como se pelo puro poder da vontade pudesse fazer Elazar aparecer. Estava preparado; a esta altura, já se encontrava preparado até demais.

Ansiava por aquele momento. Na noite anterior não havia descoberto o menor sinal de Elazar Bellini; nada lhe fora relatado, nem mesmo remotamente suspeito. No entanto tinha certeza de que o antigo alfa estava na cidade... tanta certeza, como a de ser ele, Marcus, o homem que o mataria.

O Bispo caminhava incessantemente por seu quarto, torcendo o anel de esmeralda no polegar. Elazar estava tentando vir ao seu encontro, obcecado pela vingança, disso tinha certeza. Tudo e todos que enviara contra ele havia falhado. Era quase como se aquele homem estivesse sob alguma espécie de proteção divina...

Contudo, mesmo que assim fosse, o que tinha a temer? O antigo capitão não teria a mais remota possibilidade de transpor o anel de guardas com que circundara a cidade e a si próprio. Por outro lado, não havia maneira alguma dele poder quebrar a maldição. O Bispo disse para si mesmo que sua própria alma estava a salvo do inferno, enquanto Elazar permanecesse amaldiçoado... Elazer e Isaac...

Distraidamente, ele pegou um doce na bandeja de prata sobre a mesa dourada, sob a janela. Examinou o céu, novamente cinzento pelas nuvens. Chovera quase que diariamente nas duas últimas semanas...desde que aquele miserável ladrão escapara dos calabouços.

Talvez a seca houvesse, finalmente, chegado ao fim. As colheitas seriam fartas no ano seguinte. Sem dúvida, este era um sinal de que ele nada tinha a temer. Desta vez, quando aumentasse os impostos, o povo pagaria... O Bispo lambeu os lábios.

Soou uma batida à porta. O Bispo se virou da janela e olhou para o leito. Seu amante emergia de um enovelado de peles e sedas; a seu gesto, ele se ergueu da cama como um gato flexível e, enfiando um robe, desapareceu por uma porta, dando para outro dos aposentos privados do Bispo. — Entre! — ordenou ele.

Dois acólitos entraram no quarto, reverentemente, carregando os pesados brocados e cetins rendados de suas vestes para celebrar a missa. Os sinos da catedral continuaram tocando e ecoando através da cidade, à medida que a manhã ia clareando.

A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora