Capítulo 25 - A sorte está lançada

192 40 95
                                    


Olá meus lindes!!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá meus lindes!!

Mais uma atualização pra vcs. Demorou um pouco pq eu estava fazendo exames de rotina. uns ficaram bem outros teve alteração... normal né.. tô ficando velha. kkkkkk. 

o capítulo é mais curto do que os outros. mas achei melhor atualizar assim mesmo do que deixar vcs sem Elazar, Isaac e Filipe no carnaval.

na mídia Castle Jam de Robert Euvinos

bjokas e até a próxima att.

**

Capítulo 25 – A sorte está lançada

Fogueiras resplandecentes iluminavam a noite sem lua, nos acampamentos abaixo de Moldovan. Marcus ordenou que seus homens retornassem e montassem guarda, em um aparato de força diante dos portões da cidade, enquanto o clero se reunia, vindo de várias cidades flutuantes menores, a fim de confessar-se com o Bispo. Fora toda a população dos arredores do chão que acreditavam que só de estar sob a sombra da cidade já receberiam bênçãos.

Elazar e Isaac continuavam incógnitos e, naquela véspera do dia santificado, o humor do Bispo estava claramente rancoroso. O Capitão da Guarda sabia, como também Sua Excelência Reverendíssima, que o afluxo de estranhos oferecia a Elazar a oportunidade perfeita para entrar na cidade. E Marcus também sabia, como também sabia o Bispo, que sua vida dependia de fazer com que isso não ocorresse.

Os guardas agrupavam-se junto às fogueiras, entre suas tendas, procurando afugentar o frio noturno, enquanto incontáveis abades e abadessas, padres, frades e freiras abriam caminho através dos acampamentos, em direção à ponte de acesso à cidade flutuante. Fora as cidades de diversões autorizadas a estarem próximas e a única que tem livre acesso por cima era Valperga. Os habitantes e passageiros das outras; deveriam descer e entrar em Moldovan depois de uma cuidadosa revista.

Damastor suspirou profundamente, por fim exalando a respiração contida, ao guiar sua carroça pela estrada até a cidade-Estado do Bispo, através dos acampamentos. Isaac sentava-se ao lado dele, usando uma veste de monge, com o rosto escondido pelo capuz. Como ele imaginou, ninguém lhe dirigiu mais do que um olhar de relance ao se aproximarem; apenas mais dois entre tantos peregrinos religiosos.

A maioria dos olhares concentravam-se no garanhão de Elazar, puxando a carroça. Na traseira do veículo, o lobo jazia silenciosamente em sua jaula, escondido debaixo de uma coberta. Filipe também estava escondido, mas do soalho, esperando o momento propício em que se esgueiraria dali, para desempenhar seu papel no plano do grupo.

— Deus vos abençoe... Deus vos abençoe... — dizia Damastor calorosamente aos guardas. Abençoava-os com a mão erguida no ar, e então a carroça cruzou mais um acampamento, o último antes da ponte da cidade. Isaac o fitou de relance, nervosamente, mas ele assentiu com plácida tranquilidade, desejando em silêncio não ter desistido de seu último gole de vinho.

A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora