Capítulo 19 - Toda maldição pode ser quebrada

205 46 194
                                    

Olá lindxs,

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá lindxs,

Desculpem esses 20 dias sem postagens. Além das festas de fim de ano meu marido foi hospitalizado duas vezes. Ele agora está melhor. E vamos ver onde a história nos leva. 

Espero que gostem. Cliquem na estrelinha e façam um comentário. 

bjokas e até a próxima att.

**

Capítulo 19 – Toda maldição pode ser quebrada

Elazar desmontou rigidamente do lombo de Trovão, ao ver que o rapaz conseguira escalar o caminho de volta em segurança. Não presenciou tudo o que levou àquilo, mas o que viu tinha sido suficiente. Erguendo os olhos, perscrutou os céus, em busca de algum sinal do falcão.

– Hoi! – gritou. – O vazio e o silêncio foram sua resposta. O vento sibilou ao longo da crista despida da montanha. – Hoi! – ele tornou a gritar, com desespero na voz. Os ecos de seu chamado rolaram através da terra e extinguiram-se. Não havia qualquer sinal do falcão. Elazar voltou para junto de seu cavalo, cabisbaixo, de coração oprimido.

Um grasnido estridente encheu o ar acima dele. Elazar ergueu vivamente a cabeça e então viu o falcão que descia em voo espiralado, batendo as asas com imprecisão. A ave pousou pesadamente em sua mão enluvada, fazendo-o piscar, depois encrespou as asas em reconhecimento.

Elazar acariciou ternamente a cabeça selvagem, os olhos preocupados buscando o lugar em que o falcão tinha sido ferido. – Shhh... – murmurou. – Quietinho agora fique quieto... Apertou-o contra o coração e a ave o bicou bruscamente por aquela excessiva familiaridade. Elazar puxou a mão com rapidez e sua boca se torceu em um sorriso tristonho. – Então é assim que acolhe seu companheiro, é?

Subiu para a sela lentamente. Seus ferimentos em cicatrização ainda provocavam considerável dor, mas Elazar sabia que não eram fatais. Podia suportar o sofrimento. E agora, com o falcão de volta ao lugar que lhe pertencia, seu braço, a dor realmente insuportável que sofreu naqueles últimos dias tinha desaparecido como se nunca houvesse existido.

Guiou seu cavalo montanha abaixo, em direção à abadia arruinada e a Damastor. Mantivera-se afastado até então, não apenas devido à fraqueza física, mas porque não confiava em si mesmo se encarasse seu traidor, sabendo que precisava dele... que Isaac precisava dele. Contudo, ficou vigilante no alto da montanha, recebendo um frio conforto com os relatórios gritados de Filipe ao alvorecer, e sabia que, desta vez, o monge não falhou.

Teve tempo para perceber o que Filipe devia estar fazendo naquela emboscada – que o rapaz, provavelmente, foi forçado a traí-lo. No entanto, Filipe pagou com juros qualquer traição, salvando o falcão... salvando Isaac.

Em sua montaria, Elazar passou pelo portão danificado e subiu a ladeira. Parou diante da entrada da abadia. Damastor Menjou aproximou-se, cruzando a ponte levadiça sem hesitação, em passos rápidos.

A Maldição da Colina (NaNoWriMo - 2019) (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora