━━━━━━ (𝑡𝑒𝑛)

8K 660 69
                                    

Raven avistou Draco entrando no salão comunal, e antes de falar algo para o primo viu Crabble e Goyle entrando a seguir e com um olhar rápido imediatamente percebeu que era Harry e Ron, ela fingiu estar escrevendo o resto da carta, mas prestou atenção na conversa.

- Não acreditaria que os Weasley são sangues puros pelo modo como agem. São uma vergonha para o mundo dos bruxos. Todos eles. - Draco exclamava - O que você tem, Crabble?

- Dor de barriga.

- Não sei como o Profeta Diário não fez reportagem sobre os ataques. Suponho que Dumbledore esteja tentando abafar o caso. Papai disse que Dumbledore foi a pior coisa que já aconteceu aqui.

- Você está errado! - Goyle/Harry grita

- Harry Potter foi a pior coisa que aconteceu aqui, não é Goyle? - Raven rapidamente se intrometeu, tentando corrigir o erro do garoto

- Sim. Você está certa. O Santo Potter. E as pessoas acham mesmo que ele é o herdeiro da Sonserina? - Draco afirmou

- Então você sabe quem é o culpado.

- Sabem que não sei, Goyle. Contei-te isso ontem. - os dois garotos se entreolharam - Quantas vezes tenho de repetir? Mas o meu pai disse que faz 50 anos desde que a Câmara foi aberta. Não disse quem a abriu, só disse que a pessoa foi expulsa. Da última vez que a Câmara foi aberta, um sangue ruim morreu. Então é só questão de tempo até um deles ser morto dessa vez. Espero que seja a Granger.

Com raiva, Ron se levantou de forma brusca, apenas para ser segurado por Harry.

- Qual o problema com vocês dois? Estão agindo de modo bem estranho.

- É a dor de barriga dele.

Raven se levantou, entregando a carta a coruja, que saiu voando. Quando olhou para os dois novamente, ela se surpreendeu ao ver que eles estavam voltando ao normal, mas por sorte Draco estava de costas, quando ele iria olhar para eles novamente, em um momento de desespero, Raven se jogou no chão, atraindo a atenção do primo.

- Você está bem? - o loiro correu até a prima.

- Sim, sim. Apenas uma tontura. - ela respondeu, se levantando com a ajuda dele

- Precisa ir à enfermaria?

- Não. Foi apenas algo repentino.

Draco assentiu, se virou para onde estava antes, mas se surpreendeu ao ver que Crabble e Goyle haviam sumido.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

- Não pode ter sigo o Hagrid. Simplesmente não pode!

- Nem conhecemos esse Tom Riddle. - Ron encarou Raven que estava distante deles junto de Milena e Pansy - Ele parece ser maior dedo duro.

- O monstro matou alguém, Ron! E se tivesse sido um de nós? - Harry questionou o amigo

- Antes de qualquer coisa a gente tem que ir falar com Raven, o tal de Tom Riddle deve ser algum familiar dela, eles têm o mesmo sobrenome.

Hermione falou, e foram até Raven que estava rindo de uma piada de Milena.

- Raven, podemos falar com você?

Raven se afastou de Pansy e Milena, que continuaram conversando e Harry contou tudo sobre o diário e a quem pertencia.

- Quero ver o diário. - Raven diz apressada

- Depois a gente te mostra ele. - Ron diz

- Mas e Hagrid? - questionou Harry

- A gente não pode simplesmente chegar no Hagrid perguntar "Olá Hagrid, você tem soltado alguma coisa grande, monstruosa e assassina ultimamente?"

- Grande e peludo? Não estão falando de mim, estão? - Hagrid perguntou chegando de repente assustando os quatro

- Não. - responderam os três mesmo tempo

- Na verdade... - Harry tampou a mão de Raven que o olhou feio

- Ai! - Harry gritou após Raven morder a mão do mesmo

Hagrid riu e logo depois foi embora os deixando sozinhos. Harry olhava para Raven com dor pela sua mordida, enquanto a mesma parecia estar se divertindo.

- A diário pertence a alguém da sua família, Raven? - perguntou Hermione, e antes que Raven respondesse, Neville chegou correndo

- Harry, eu não sei quem foi, mas é melhor você vir.

Os quatro seguiram Neville até o dormitório masculino da Grifinória, quando entraram no quarto de Harry e Ron se assustaram porque o local estava todo bagunçado. Harry foi até uns livros procurando o diário.

- O diário de Tom Riddle sumiu. - Harry fala

- Como assim sumiu? - Raven praticamente gritou, fazendo os quatro a olharem, antes de ela sair do local com raiva

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

- O que foi aquilo no outro dia? - enquanto lava as mãos, Hermione pergunta a Raven, aproveitando o momento de tranquilidade

- Não foi nada. Você não precisa se preocupar. - Raven falou tentando disfarçar a raiva, e soltou um suspiro - Eu acho que tenho uma espinha.

Hermione examina o rosto da melhor amiga e riu.

- Não está tão ruim quanto a Pansy. - às duas começaram a rir juntas

- Eu acho que esqueci minha varinha no dormitório. - Charlie falou verificando os bolsos das vestes

- Tudo bem, você pode ir buscar. Tenho que ir à biblioteca ver se acho algo sobre o basilisco.

- Basilisco? - o corpo de Raven congelou

- Já ouviu falar?

Raven ficou em silêncio por alguns segundos.

- Não. Nunca.

Algumas horas depois, Raven se arrependeu de deixar Hermione sozinha, porque a mesma foi encontrada petrificada.

- Ela foi achada perto da biblioteca com isto. - disse Minerva mostrando um espelho para os três que estavam reunidos na enfermeira - Isso significa algo para algum de vocês?

- Não. - Harry respondeu

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

- Raven. - Milena entrou no dormitório das garotas chamando a atenção da amiga, que estava deitada na cama junto de Zeus - Harry está querendo falar com você.

- Onde ele está? - Raven perguntou se levantando da cama e arrumando sua roupa

- Ele disse que estava a sua espera na cabana de Hagrid. - respondeu e Raven saiu do quatro rapidamente

Riddle ࿐ Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora