Prólogo

11.6K 619 20
                                    

Inglaterra, Primavera de 1783

Da janela do seu quarto Amberly olhava para o horizonte, sem realmente olhar a bonita noite lá fora. Ela sentia seu coração comprimido. Um vazio no mais profundo do seu ser, enquanto as lágrimas começaram a encher os seus olhos.

<<Há um rio que flui dentro de ti.>> - dizia o seu interior.

Havia terminado uma carta que havia se obrigado a escrever sentindo aquela dor que destruia toda sua alma. Sentia que havia cometido um erro e queria de alguma maneira poder buscar o caminho que o solucionaria. Já não podia mais. Seu coração estava submergindo em uma profunda tristeza.

- "Sinto muito...sinto muito mesmo..." - Amberly expressou ao fechar os olhos. - "Esse erro corrói a minha alma..."

Respirou fundo mais uma vez enquanto abria os olhos. Queria parar de chorar. Mas havia se convertido em algo impossível. Totalmente impossível.

Pensava naquele para quem havia escurecido aquela carta. Quem havia afastado de si mesma, por razões que nesse instante doía tanto quanto ontem, que havia querido esquecer.

- "Me apaixonei por você..." - disse ao secar as suas lágrimas antes de se dispor a sair, para ir até aquela escuridão onde ninguém pudesse vê- la.

Ela sairia daquele lugar, por aquela noite fria e solitária. Sabia que era o melhor a se fazer. Precisava procurar um refúgio para o seu coração fora daquele lugar. Enquanto sua mente voltava para aquele passado onde tudo começou. Aquele passado que mudou não apenas a sua vida, mas também daquele para quem ela deixava aquela carta em cima daquela mesa.

Obs:
Olá pessoal,aqui estou eu de novo.
Uma nova história de época se inicia.
Espero que gostem!

AMBERLY - A NOVA DUQUESA DE SOMERSHAM Onde histórias criam vida. Descubra agora