Losing control

4.9K 722 408
                                    

// First person, Park Jimin

- Você tem certeza, Jimin?... As recomendações do rei foram claras. - Era a terceira vez que a ômega meia raça ao meu lado tentava me fazer desistir de lhe acompanhar. Era também a terceira vez que eu me segurava para não revirar os olhos e não parecer mal educado.

- Não se preocupe, Senhora Lyeon. Além do mais, vou usar uma capa, ninguém vai me reconhecer. - Lhe ofereci um sorriso pequeno e reconfortante quando enfim terminei de organizar a pequena cesta de palha em minhas mãos. Deixei que ela levasse o dinheiro, para não correr o risco de acabar perdendo e causar mais alguma confusão com o rei.

Três dias tinham se passado desde que ele me confrontou na cozinha a respeito da minha, nada sútil, invasão a sua privacidade. Desde aquela torturante noite que minha relação com o rei se tornou algo estritamente profissional, aonde ele só me dirigia a palavra para tratar de assuntos relacionados a minha função no castelo, ou então para me lembrar de que eu ainda não estava totalmente seguro e que não era recomendável que eu saísse do castelo.

Eu não era tolo, sabia que ele se sentia responsável por mim, de alguma forma. E tentar me manter no castelo para que eu não corresse risco de acabar nas mãos do alfa de olhos verdes era consequência disso. Eu não podia negar que aquilo me irritava um pouco, o jeito como o rei as vezes me travava com uma criança inconsequente me fazia ranger os dentes e me segurar para não lhe desobedecer.

Mas três dias tinham se passado, três dias em que eu mal saía no jardim sem que algum funcionário, instruído por ele, me mandasse para dentro novamente. Era como se todos alí tivessem me adotado como uma criança que eles deveriam cuidar, e eu vivia numa relação de amor e ódio com toda atenção que acabava recebendo. Além do mais, ninguém se dignava a me dizer qual era a verdade por trás daquele alfa estranho que tanto tirava a paz do rei e do guarda real. Os mais novos no castelo, assim como eu, não sabiam da história e os mais velhos guardavam toda e qualquer informação a sete chaves.

Por isso naquela tarde de primavera eu decidi me dar a liberdade de acompanhar a empregada mais velha, no qual eu nutria um carinho especial, até a feira. Não era tão longe do castelo, a vila provavelmente estaria lotada também, para aproveitar as frutas e legumes fresquinhos, e eu não estaria sozinho, por tanto, eram pouquíssimas as chances de acabar trombando com ele. Seria uma coisa rápida, nem daria tempo de notarem minha ausência e ainda chegaria a tempo de pegar o pequeno príncipe herdeiro em sua aula de quitação.

- Vamos logo, dona Lyeon. - terminei de arrumar a capa de cor cinza em meu corpo e puxei gentilmente seu pulso magro, sorrindo enquanto guiava nos dois pela saída dos fundos, no castelo. - Quanto mais cedo formos, mais cedo chegaremos.

Em resposta, a mais velha gemeu de forma frustante, visivelmente ainda relutante em me levar consigo. - Menino Jimin... O rei vai me matar. - Soltei seu pulso quando já estávamos fora dos muros do castelo, vendo a mais velha caminhar em passos um tanto apressadinhos ao meu lado.

Durante o curto caminho até a feira, parei para observar a beleza da vila de raças puras. Tudo era tão organizado, bonito, e levemente assustador. A ômega ao meu lado não parecia nada tensa por caminhar no meio de tantos lobos grandes e impotentes, que passeavam sobre suas quatro patas como se fossem os donos do mundo, o que não chegava a ser mentira.

Uns filhotes passaram correndo ao meu lado, e eu não consegui segurar um sorriso para a fofura que era observa-los brincando, puxando as orelhas uns dos outros com os pequenos e afiados caninos. As casas que me cercavam, mesmo simples em comparação ao castelo, eram estupidamente grandes, atribuí isso ao fato de serem projetadas assim para que coubessem as duas formas dos moradores, lobos ou humanos.

Secret Royal // Jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora