Capítulo I - O Conto E O Dia Antes!

826 29 91
                                    

(Música: Storytime! De: Danny Elfman)

Uma senhora estava em frente a lareira,onde se esquentava,a neve branca e fina caía sobre a cidade de Liverpool,quando seu neto,Cameron Chambers,e sua neta,Aase (pronuncia-se Osa) Chambers disse.

-Vovó,conte aquela história de novo! Disse Aase.

-Eu já contei para vocês! Para que contar de novo? Perguntou a senhora.

-Porque? Simplesmente ela é linda. Disse Aase.

-Hoje não,vocês vão é dormir! Disse a senhora indo arrumar o cobertor para as duas crianças.

-Conte por favor,não estamos com sono! Disse Cameron.

-Certo,eu contarei. Disse a senhora se rendendo.

-Deixa-eu me lembrar! Disse a idosa se sentando numa cadeira de balanço.

-Bom,essa história começa exatamente no dia 09 de abril de 1912, na grandiosa sede da empresa marítima Chambers Line. Onde um jovem rapaz comanda a mesma,que era de seu falescido pai! Disse a senhora.

-Onde naquele dia tinha uma garota que queria viajar para Nova York,a mesma não queria viajar em nem um navio,se não fosse o...Titanic! Continuou dizendo a senhora.

-Mas ela não sabia que iria encontrar o seu grande amor e também o seu grande inimigo a bordo do Titanic! Disse a idosa,deixando a sua mente voar pela história.

-09 De Abril De 1912-
-Sede Da Chambers Line-

-Senhor Chambers,para ganhar a Flâmula Azul,precisamos construir navios mais rápidos e mais fortes. Disse o sócio da Chambers Line, Morgan Hartley.

-Bem senhor Hartley,construiremos mais um navio de passageiros. Disse William Chambers,o presidente da empresa.

-Qual será o nome senhor? Perguntou Hartley.

-Octeville! Disse William.

-Belo nome senhor! Respondeu Hartley.

-Senhor Chambers,fiquei sabendo que sua irmã Dorothy,irá viajar no grandioso Titanic! Comentou o acionista Charlie Godfrey.

-Ah sim Charlie! Ela viverá com minha irmã Bessie em Nova York. Respondeu William.

-No luxuoso Titanic! Da White Star Line. Fiquei sabendo que John Jacob Astor e o dono da White Star,Joseph Bruce Ismay,estará abordo. Disse Charlie.

-Ismay,sempre ambicioso por luxo, rapidez,fama e principalmente pelo dinheiro. Igualzinho a seu pai, Thomas Henry Ismay. Disse William.

-Ouvir dizer que um dos compartimentos do Titanic estava em chamas! Disse Hartley.

-Mas eu acho bem difícil o Titanic afundar,por causa de um fogo! Disse Charlie.

-Eu não sei não,Charlie! Um projeto feito pelo homem pode falhar em qualquer coisa! Disse William.

-Bem então senhor Chambers,assine aqui neste contrato. Disse Hartley.

William assinou o contrato,que dizia construir o Octeville. Logo depois, William saiu da sede da companhia Chambers Line.

Ao chegar em sua casa,se encontrou com sua irmã de 19 anos de idade, cujo era a bela Dorothy Chambers, irmã do presidente da Chambers Line.

-Dorothy,você é uma garota de sorte, irá viajar no Titanic! Disse William.

-Não está brincando? Perguntou Dorothy desconfiada.

-Não,você viajará no Titanic amanhã! Disse William.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora