Capítulo XIX - A Última Noite - Parte II

61 5 0
                                    

O RMS Titanic seguia no meio do Atlântico Norte com mais de 2.300 pessoas a bordo,no comando de Edward John Smith,a temperatura estava baixa e o céu estava bastante estrelado,sem lua naquela noite,na terceira classe,Harry e Anaís observavam as estrelas.

-Se eu pudesse,eu te daria a maior e mais bonita estrela que existe no céu! Disse Harry,se abraçando mais ainda com Anaís.

-Harry! Disse Anaís envergonhada.

-Está esfriando! Comentou Harry.

-Sim! Disse Anaís abraçando o corpo de Harry.

Às 21h15min,o capitão Edward Smith termina a sua refeição e segue para a sua cabine,mas antes de ir para a mesma,ele passa na ponte e ordena que acordem ele,se houver alguma dúvida na navegação. Então depois desse aviso,ele se retira da ponte de comando,deixando Moody,Boxhall, Lightoller e o timoneiro Alfred Olliver. Na sala do telégrafo,os telegrafistas Jack Phillips e Harold Bride enviam mensagens dos passageiros para Cape Race,Terra Nova,o único lugar mais perto que tem a central Marconi de rádio Wireless,às 21h30min,Phillips recebe uma mensagem do SS Mesaba,que estava no serviço da Red Star Line.

-Mais uma mensagem do Mesaba! Disse Phillips anotando a mensagem num papel e entregando para Bride.

-Já e a sexta advertência do Mesaba! Disse Bride,deixando a mensagem em cima de uma bandeja,sob o peso de outros papeis em cima daquela mensagem.

O Titanic segue no meio do oceano gelado sob a velocidade de 22,5 nós, a velocidade máxima que o gigantesco navio alcança,o clima continua a esfriar mais e mais. Às 22h00min,na sala de jantar,a senhorita Astor foi em sua cabine,acompanhada de Gertrude deixando o seu marido John Jacob Astor sozinho na sala de jantar,o senhor Foley e a senhora Foley estavam jantando sozinhos com a senhorita e com o senhor Carson no restaurante francês do Titanic.

-Porque não estão jantando com a senhora Brown e com a senhorita Chambers no salão da primeira classe? Perguntou o senhor Carson.

-Nós... Hazel começou a dizer.

-Não fomos convidados! Completou Joe.

-Oh que pena,bem nós vamos jogar porker na sala de leitura,com licença! Disse Willy Carson.

-Vamos querida! Disse Carson,saindo do local e deixando Hazel e Joe sozinhos.

-E porque você falou que não tínhamos sido convidados! Disse Hazel,dando uma bronca em Joe.

-Ele perguntou! Disse Joe,num tom calmo.

-Eu vou para a cabine,te vejo mais tarde! Disse Hazel saindo do local e seguindo para a cabine.

No salão da primeira classe,Molly Brown,Dorothy Chambers,James Burton,Joseph Bruce Ismay,o senhor e a senhora Allison e o senhor Adams, ainda estão conversando e estão sorrindo como sempre.

-Bem nós já vamos indo,tenham uma boa noite! Disse o senhor Allison se levantando,acompanhado da senhora Allison.

-Boa noite! Todos na mesa disseram.

-Bem eu acho que eu tanto já vou me recolher,vamos James? Sugeriu Dorothy.

-Vamos! Disse James se levantando da cadeira.

-Tenham uma boa noite! Desejou Dorothy.

-Igualmente! Disse a senhora Brown.

Eles dois seguiram para o convés,onde Dorothy correu e James pegou pelo seu braço,ele estava muito sorridente, a garota também estava sorridente.

-Quando o navio aportar,eu irei descer com você! Disse Dorothy.

-Verdade? Perguntou James curioso.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora