Às 01h20min,o sinal de socorro foi reenviado para os outros navios próximos,por Phillips,enquanto Bride vai no convés e pega alguns coletes salva-vidas e depois ele volta para a sala Marconi do rádio Wireless de telégrafo.
-Os botes estão começando a partir e a proa está descendo para o fundo! Disse Bride.
-Meu Deus! Disse Phillips assustado.
-Certo,os outros navios estão vindo o mais rápido possível! Disse Phillips.
No convés,Lightoller coloca no encostado do navio o bote de número 14,e começa a embarcar passageiros no mesmo,o pânico começa a tomar conta do embarque do número 14, as mulheres se separavam e se despediam de seus maridos com um beijo e gritavam.
-Venha comigo!
Dorothy,James,Harry e Anaís chegaram no embarque do número 14.
-Deixem as mulheres passar! Ordenava Lightoller.
-Precisamos de mais mulheres aqui! Gritou Lowe.
-Ela aqui está ferida! Disse Harry e a multidão liberou a passagem para Harry e Anaís.
E Anaís embarcou no barco e se sentou de frente para Harry,ela estava com um cobertor bem quente e longo, e Harry olhou para Anaís,ele queria entrar naquele bote e poder ir com ela,mas não era permitido.
-Anaís,se eu sair dessa vivo,eu prometo que irei te encontrar,eu prometo! Disse Harry olhando para Anaís,a garota olhou com os olhos cheios de lágrimas e Harry podia sentir o coração dela dizer: Eu te amo Harry Monroe!
O pânico estava ficando grande no convés,James e Dorothy estavam um pouco perto da quarta chaminé do navio e esperava por um momento em que eles poderiam embarcar. Os homens tentavam entrar no número 14,mas eram impedidos pelo oficial Lightoller e por Lowe.
-Para trás,afastem-se,vou atirar em vocês como se fosse em animais! Ordenava Lightoller gritando e empurrando os homens para trás.
E em seguida Lightoller sacou seu revólver e apontou para os homens ameaçando os mesmos.
-Para trás,eu quero ordem senhores! Ordenava Lightoller apontando a sua arma para os homens em pânico.
Depois Dorothy e James estavam no embarque do bote,então James pegou a sua foto pessoal e colocou no bolso do casaco de Dorothy e ela se virou em direção a ele.
-Adeus! Disse James olhando fundo nos olhos de Dorothy.
E Dorothy não sabia o que fazer,o seu querido amante James Burton,estava se despedindo em sua frente,ela não sabia o que fazer naquele momento. E ela beijou James ali mesmo,para James era talvez um último beijo,mas para Dorothy era um simples beijo e ele iria encontrar ela depois. E Dorothy aproximou-se do ouvido direito de James e disse:
-Eu te amo!
E em seguida Dorothy embarcou e ficou segurando na mão de James.
-Preciso de mais uma mulher! Gritou Lightoller.
E uma senhora com uma bengala e com um xalé coberto sobre a cabeça embarcou e se sentou na proa do barco e as pessoas não sabiam que era Stanley Dawson que estava fantasiado de senhora idosa,ele retirou uma parte do xále de seu rosto e viu Dorothy e Anaís no bote,mas logo ele tratou de cobrir o seu rosto.
-Senhor,precisamos de uma pessoa para manejar o barco,você acha que consegue? Perguntou o oficial Wilde.
-Acho que consigo! Disse Harry, e depois ele seguiu o oficial Wilde.
-Senhor Lowe,leve o barco! Ordenou Lightoller.
(Música: Unable to stay,Unwilling to leave - Titanic)
E Lowe aceitou a proposta de Lightoller e entrou no bote,Dorothy ainda estava com a sua mão apertando a mão de James,mas logo foram separados por Lightoller.
-Afaste-se senhor! Ordenou Lightoller.
-Baixem! Gritou Lightoller ordenando que os marinheiros baixassem o barco.
-Eu te amo! Disse James.
-Eu sempre lhe amarei James! Disse Dorothy,enquanto o barco
E o bote começou a descer,no convés A,os homens tentavam entrar e eram machucados com machados,remos e com a cana do leme do bote.
-Afastem-se,para trás! Gritava Lowe e ele atirou duas vezes contra o horizonte,esperando que houvesse calma.
O bote descia,James ainda permanecia perto do turco,onde observava sua amada descer junto com o bote,os olhos de James brilhavam juntamente com as estrelas e um foguete foi lançado no céu e explodiu,clareando todo o local ao redor,inclusive Dorothy e James,o casal estava se separando por um bote salva-vidas. O número 14 foi baixado com 63 pessoas a bordo do mesmo,no comando do 05° oficial Harold Lowe. O pânico a bordo do Titanic era visto pelos passageiros nos botes,era homens tentando embarcar nos mesmos,mas eram impedidos de embarcar,pois a ordem havia sido dada.
Na grande escadaria,Benjamin Guggenhein e seu fiel criado Barnes estavam descendo a escadaria,quando o chefe dos comissário Hugo McElroy se aproximou com dois coletes salva- vidas nas mãos.
-Senhor Guggenhein,aqui estão estes dois coletes,são para o senhor e seu criado! Disse McElroy.
-Não precisamos disto,estamos bem vestidos e prontos para afundarmos com cavalheiros! Disse Guggenhein dispensando o salva-vidas,juntamente com Barnes.
-Mas gostaríamos de um Whisky! Disse Guggenhein.
No convés,a situação dos passageiros fica bem ruim,o pânico começa a tomar conta do navio,no preenchimento do número 13 e o oficial Murdoch empurrava e ameaçava os homens que tentavam entrar de uma só vez. Dentre as 64 pessoas a bordo do n° 13,estava a comissária e camareira Violet Jessop,o comissário Louis Cassembler e também a senhorita Eleanor Widener, o bote estava no comando do foguista-chefe Fred Barrett. O barco foi baixado às 01h35min da madrugada de 15 de abril de 1912. O n° 15 estava sendo carregado e a senhora Ida Straus e seu marido Isidor Straus, estavam com a sua criada,Sofie Lyons.
-Tome Sofie,vai precisar! Disse Ida entregando um casaco bem quente para Sofie.
-Ida pegue o seu lugar! Ordenou Isidor.
-Vivemos juntos a tantos anos,aonde você for eu vou! Disse Ida olhando fundo nos olhos de Isidor.
-Ida...! Tentou dizer Isidor.
-Não! Não discuta comigo Isidor! Disse Ida tomando a palavra de seu marido Isidor.
-O que posso fazer por você,Ida! Disse Isidor olhando com os olhos brilhando para Isidor.
-Eu não acredito que um senhor,como o senhor Straus,deixe sua esposa! Disse Ismay se aproximando de Ida, Isidor e Murdoch.
-Não irei antes dos outros homens! Disse Isidor olhando para Ismay.
Em seguida,o convés foi clareado pelo penúltimo foguete lançado,ele subiu uns 24 metros de altura e explodiu.
-A mais alguém? Perguntou Murdoch.
-Eu irei! Disse uma senhor,era o comissário Edneser Edward Wheelton.
Quando o comissário entrou,o oficial Murdoch permitiu que o fornalheiro Frank Dymond ficasse no comando do n° 15.
-Desçam o barco! Gritou Murdoch ordenando a descida do bote,com 70 pessoas a bordo.
O gigantesco Titanic afundava mais e mais,o telegrafista Phillips renova mais uma vez o pedido de socorro, para as outras embarcações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desastre Do Titanic
Ficción históricaCapa Feita Por: Amanda Lopes Sinopse: Dorothy Force Chambers Embarca Junto Com Sua Amiga Felicite Calder No Luxuoso E Gigantesco RMS Titanic, Dorothy Acaba Conhecendo O Pobre Ladrão Da Inglaterra,James Burton Sanders,Que Acaba Roubando Uma Passagem...