O pequenino vapor Carpathia estava parado no meio do campo de gelo, onde vários botes se aproximavam lentamente, vindo sobre as ondas do Atlântico norte. Às 05h30min,no SS Californian,do outro lado do campo de gelo, o 01° oficial Stewart vai até a sala do telégrafo,onde ele desperta o telegrafista Cyril Evans.
-Evans,um navio lançou foguetes durante a noite e eu acho melhor você ligar o rádio! Ordenou Stewart com a mão na maçaneta da porta e com apenas a cabeça dentro da sala.
-Sim senhor,eu já iria ligar o rádio! Disse Evans se levantando da cama.
-Certo! Disse Stewart,logo depois ele saiu da sala do telégrafo.
E Evans ligou o rádio e se sentou na cadeira,colocando os fones do rádio em seus ouvidos,até que.
-O Titanic naufragou? Perguntou-se Evans.
Em seguida,ele pegou mais informações do Frankfurt e anotou tudo numa folha de papel.
-Eu preciso levar isto para o capitão! Disse Evans retirando os fones e em seguida saindo correndo pela porta e rumando a ponte de comando do navio.
No local do naufrágio,o frio e o vento agiam e castigava os sobreviventes na água congelada. Às 05h50min,o bote de número 06,foi recolhido,entre os sobreviventes estava Jimmy Adams, o mesmo estava enrolado com um cobertor,onde na entrada do convés do segundo mastro,Jimmy recebeu um cobertor e um copo com café. Havia uma gigantesca multidão,onde eles esperavam por seus entes queridos que ficaram no navio.
Mais botes se aproximam do Carpathia,que está parado no horizonte,às 05h55min,chega também o bote de número 03,onde a bordo está Glenda Carter,Felicite Calder, Dean Cottam e entre outros,o bote chega abaixo da porta de embarque, a primeira pessoa a subir no Carpathia é Glenda Carter,ela sobe e logo segue andando. Ela segue andando pelo convés e segue para a área do segundo mastro da proa,onde todos estão reunidos esperando por mais sobreviventes,Jimmy estava enrolado em um lençol bem quente e com um copo de café em sua mão direita,o lençol cobria a sua cabeça e também o corpo,ele esperava por sua amante Glenda Carter,a mesma subiu no convés e recebeu um copo de café, logo ela se juntou com os demais sobreviventes.
-Jimmy! Chamou Glenda largando o copo de café no chão e seguindo correndo em direção ao homem apoiado no mastro.
-Glenda! Chamou Jimmy olhando para a mulher que vinha correndo em sua direção.
Em seguida eles se abraçaram e os lábios de Glenda vão ao encontro com os de Jimmy,iniciando um belo beijo de reencontro.
-Por onde você andou e eu te procurei por todos os lados naquele navio? Perguntou Jimmy com uma lágrima descendo de seu olho.
-Eu me afastei de Francine,por causa que ela descobriu o nosso relacionamento e eu não pude ficar perto dela! Respondeu Glenda com os olhos escorrendo lágrimas salgadas.
-E cadê a Francine? Perguntou Glenda vendo logo em seguida o olhar triste e sombrio de Jimmy.
-Ela morreu! Respondeu Jimmy com uma lágrima descendo de seu olho esquerdo.
-Eu sinto muito! Respondeu Glenda colocando sua mão no ombro do homem.
-Obrigado! Agradeceu Jimmy olhando no fundo dos olhos de Glenda.
Em seguida,Glenda tomou posse dos lábios de Jimmy,era um beijo de: Enfim você é meu! Agora Glenda não tinha mais com o que se preocupar,já que Francine morreu e agora Jimmy estava solteiro e viúvo,Glenda então pode reatar o seu relacionamento que tinha com Jimmy.
-Eu te amo,Jimmy Adams! Disse Glenda olhando no fundo dos olhos do rapaz.
-Eu também te amo! Disse Jimmy respondendo a frase de Glenda,após ele dizer,ele lembrou da última vez que ouviu a voz de Francine no naufrágio,quando ela se separou dele no desmontável B.
No Californian,o telegrafista Evans subiu as escadas que dava o acesso a ponte de comando com muita pressa e quase correndo.
-Capitão,o Titanic naufragou nesta madrugada! Alertou Evans adentrando na ponte de comando.
-Meu Deus,tem coordenadas? Perguntou Stanley olhando horrorizado para Evans.
-Aqui está! Disse Evans entregando o papel em que estava a mensagem e as coordenadas do suposto local do naufrágio do Titanic.
-Certo,vamos rapidamente para lá e avise todos os navios por perto! Ordenou Stanley colocando a mensagem numa mesa que tinha perto da parede.
-Sim senhor! Respondeu Evans,logo depois,ele deixou a ponte de comando.
-Senhor Stewart,velocidade máxima! Ordenou Stanley para o 01° oficial Stewart.
-Sim senhor! Respondeu o oficial e depois a velocidade foi colocada em máxima de 12 nós (22 Km/h).
-Ligue os motores e alimentem as caldeiras! Ordenou Stanley falando por um telefonema da ponte de comando para a sala das máquinas e caldeiras.
-Vire tudo a estibordo! Ordenou Stanley.
Logo o pequeno Californian virou tudo para estibordo e seguiu rumando o suposto local do naufrágio do Titanic,o telegrafista Evans se comunicava com vários navios que ainda falavam com o Titanic,mas o navio não respondia as mensagens de outros navios. No Carpathia,o capitão Rostron ainda esperava pelos sobreviventes em outros barcos salva-vidas que ainda estavam perdidos no oceano. Os sobreviventes estavam frios,calados e sombrios,pois haviam perdido tudo,roupas,pertences pessoais,tudo,mas além de tudo, perderam também famílias,para quem viajava com os mesmos. Apesar de tudo,havia uma pequena chama de esperança acesa no fundo do coração das mulheres,que deixaram os seus maridos para trás. 06h10min,chega o bote de número 04,entre os sobreviventes está a senhorita Madeleine Astor e está Alice Cleaver e Trevor Allison,o bebê dos Allison's.
-Nome senhorita? Perguntou o comissário Sanderson com uma prancheta.
-Jenny! Respondeu Alice com Trevor nos braços.
-Jenny Andrews? É isso? Perguntou Sanderson olhando o nome na prancheta.
-Isso mesmo! Respondeu Alice em seguida ela saiu e seguiu para o local em que todos os sobreviventes estavam reunidos.
Os botes se aproximavam mais e mais do Carpathia,que ao horizonte está parado e esperando os sobreviventes e o dia 15 de abril começa a clarear calmamente,os icebergs agora estão com as cores azul,cinzas e brancos, sobre a aurora do clarear do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desastre Do Titanic
Ficção HistóricaCapa Feita Por: Amanda Lopes Sinopse: Dorothy Force Chambers Embarca Junto Com Sua Amiga Felicite Calder No Luxuoso E Gigantesco RMS Titanic, Dorothy Acaba Conhecendo O Pobre Ladrão Da Inglaterra,James Burton Sanders,Que Acaba Roubando Uma Passagem...