Jimmy ainda segurava as mãos de Francine,enquanto o desmontável B saiu flutuando de fundo para cima, Lightoller se atirou ao mar de cima do alojamento dos oficiais,mas ele acabou submergindo com a proa,após ser sugado pela entrada de ar das caldeiras,mas logo foi devolvido a superfície,quando uma das caldeiras acabou explodindo. Com a inclinação da proa para o fundo,a primeira chaminé não aguentou a inclinação e as cordas que seguravam a mesma, acabam arrebentando e a gigantesca chaminé caiu sobre a superfície, matando dezenas que nadavam para os dois barcos salva-vidas. Lightoller agarrou na quilha do desmontável B, quando uma gigantesca onda surgiu, atingindo o casco do bote e também inundando o desmontável A.
Jimmy acabou se soltando das mãos de Francine,quando a onda bateu contra o casco do desmontável B. James havia colocado um colete salva- vidas em seu corpo e se jogou no mar, juntamente com Jack Phillips,que afundou,ao invés de ter flutuado. James percebeu que Phillips não conseguia subir para a superfície, então ele mergulhou e foi atrás de Phillips,ele conseguiu puxar Phillips para a superfície. O Titanic começava a afundar mais e mais,o pânico estava dominando o navio,a família Benson permanecia abraçada e orava novamente o Pai Nosso:
O pão nosso de cada dia
Que nos dai hoje
Perdoai nossas ofensas
Assim como perdoamos
Aqueles que nos tenha ofendidoO gigantesco navio afundava mais e mais rápido,a banda já havia parado de tocar e Wallace jogou o seu violino no mar e logo em seguida se atirou no mar. Lightoller e o cozinheiro Collins tentam desvirar o desmontável B,sem sucesso,às 02h17min,na sala das máquinas,o chefe Bell e alguns operários ainda lutam para manter as luzes do Titanic acesas.
-Desliguem os circuitos,ou irá acontecer uma grande explosão de energia! Ordenou Bell gritando para os operários,que conseguiram desligar os circuitos.
O gigantesco Titanic ficou sem luz e a água ainda dominava a gigantesca embarcação,os gritos de socorro eram desesperadores,os botes mais próximos observavam o gigantesco navio se afundar nas águas geladas do Atlântico Norte. O senhor Ismay ficou o tempo todo de costas para o Titanic, pois para ele,era uma perda fatal de dinheiro e isso levaria a White Star a falência. Ás 02h18min,um rangido e um estalo,as placas de aços que ficavam na lateral do navio juntamente com as escotilhas e rebites voaram para fora do navio,o Titanic se partiu em dois,a popa desceu 90° graus até a superfície,o navio havia se separado entre a quarta e a terceira chaminé,as ondas sacudiram os barcos mais próximos.
Logo depois,a proa puxou a popa e se separou da mesma logo em seguida, deixando a popa flutuando como uma rolha de uma garrafa de vinho na superfície. Os gritos eram muito altos, o 03° oficial Herbert Pitman observava o naufrágio e ele queria voltar,mas ninguém queria voltar no local do naufrágio. Às 02h20min,dois minutos após a ruptura do casco,com um monstruoso rugido e um estalo,o Titanic começa a afundar,o ar dentro da embarcação começa a sair através das escotilhas,que haviam sido arrancadas. O gigantesco navio começava a sucumbir nas ondas do oceano,sem ao menos terminar a sua viagem inaugural,com as pessoas mais famosas do mundo,o pânico e a tristeza dominavam o local,muitos eram jogando no mar pela inclinação, o padeiro Charles Joughin estava na grade de proteção da popa e estava de pé,esperando que o Titanic afundasse debaixo de seus pés,para que ele pudesse se jogar no mar.
Logo o Titanic sumiu nas ondas do oceano,submergeu às 02h20min.
-Lá se vai aquele belo vestido de que você se orgulhava! Disse a senhora Lucy Duff-Gordon.
E junto com aquele vestido,estava levando 1.500 pessoas,a arrogância,a ganância,vidas que estava indo atrás de uma condição melhor na América e também amores,que sucumbiram com o Titanic.
-Se foi! Disse Molly Brown.
James estava no meio da multidão de nadadores que estavam desesperados e se agarravam em tudo que boiava e também agarravam em outras pessoas. James conseguiu nadar até um barril,onde ele se agarrou e dizia a si mesmo.
-Você irá sobreviver!
-Voltem barcos! Gritava o oficial Wilde e assoprava o seu apito, enquanto se agarrava em uma cadeira.
No n° 14,o silêncio toma o bote,não se escuta mais nada,além choros,remos batem na água,as ondas batendo no casco e gritos no local do naufrágio.
-Agora devemos voltar! Disse Dorothy.
-Por favor senhor,nós temos que voltar! Pediu Anaís,enquanto ela esquentava suas mãos com seus sopros.
-Está bem,abram espaços e ajeitem-se, nós iremos voltar! Disse o oficial Lowe,manejando o leme.
-Tolos! Uma voz masculina,além da voz de Lowe surgiu,vindo da proa do barco.
-Eles vão nos afundar,vão virar nosso barco! Disse Stanley retirando o xalé de sua esposa.
-Você! Disse Anaís olhando para Stanley e indo na direção dele.
-Ele é um animal,ele me violentou! Disse Anaís tentando bater em Stanley.
-Ela é maluca,segurem ela! Disse Stanley empurrando Anaís para fora do barco e a menina caiu no mar.
-Não deixem ela se afogar! Disse Lowe correndo para a beirada do bote.
-Deixem-a em paz,todos vocês voltem ao seus lugares! Ordenou Stanley sacando o seu revólver e fazendo todos ali reféns.
-Você é pior do que um animal,um animal não faria isso com a sua própria raça,seu desgraçado,vai pro inferno Stanley! Disse Dorothy olhando para Stanley.
-Cale a boca! Ordenou Stanley.
-Me dê um remo! Ordenou Lowe.
Logo depois de pegar o remo ele esticou para Anaís pegar o mesmo.
-Pegue o remo,senhorita! Ordenou Lowe.
-Sente-se! Eu mandei você se sentar! Gritou Stanley ordenando a Lowe.
Em seguida,Lowe se enfureceu e bateu o remo contra o pescoço de Stanley,e o homem caiu sobre a borda do bote,batendo com a cabeça e logo depois ele desabou no mar gelado e seu corpo saiu boiando pelo oceano e se afastando do barco de número 14. Depois Anaís foi colocada de volta no barco,ele recebeu mais um cobertor por cima de outro,Dorothy abraçou a mesma.
-Harry se salvou? Perguntou Anaís.
-Sim,ele deve está em algum bote, juntamente com James! Disse Dorothy.
O bote deve que voltar e então Lowe juntou com os outros botes que tinham por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desastre Do Titanic
Fiction HistoriqueCapa Feita Por: Amanda Lopes Sinopse: Dorothy Force Chambers Embarca Junto Com Sua Amiga Felicite Calder No Luxuoso E Gigantesco RMS Titanic, Dorothy Acaba Conhecendo O Pobre Ladrão Da Inglaterra,James Burton Sanders,Que Acaba Roubando Uma Passagem...