Capítulo XXXIII - Para Nova York

63 6 4
                                    

Eram exatamente 04h35min,do dia 16 de abril,Dorothy estava deitada em sua cama, onde estava em sono profundo,mas sonhou que estava no Lusitania e o mesmo estava afundando no oceano, ela acabou acordando ofegante e ela saiu da cama e foi para o convés.

-O que está acontecendo comigo? Perguntou-se Dorothy passando a mão em seu rosto molhado de tanto suor.

-Calma,está tudo certo,vamos dar uma volta! Disse Dorothy para si mesma.

Ela seguiu para a popa do navio,o único local que estava deserto e onde Dorothy poderia está sozinha com os seus pensamentos,ao adentrar no convés da popa,ela viu uma pessoa observando o oceano,ela estava com um sobretudo marrom,os seus cabelos voavam com o vento e ela parecia está muito feliz por dentro e muito queita por fora.

(Música: The Grand Finale - Edward Scissorhands)

-Eu sabia que você viria aqui! Disse a pessoa,com uma voz que ela conhecia muito bem.

-Não pode ser! Disse Dorothy assustada e confusa.

E logo aquela pessoa se virou para ela, era nada mais e nada menos do que o seu amado James Burton. Ele estava com a mesma roupa do naufrágio,o sobretudo marrom e com a mesma camisa branca.

-James,você está vivo! Disse Dorothy com lágrimas nos olhos.

-Me abrace! Ordenou Dorothy com uma lágrima descendo de seu olho direito.

-Não posso! Disse James negando o abraço.

-Mas eu posso! Disse Dorothy abraçando a entidade,a garota podia sentir o corpo de James.

-Como você veio parar aqui? Perguntou Dorothy confusa.

-Meu corpo está lá no porão e quando uma pessoa morre,a alma continua no corpo,mas dessa vez eu consegui sair! Explicou James.

-Porque você me deixou? Perguntou Dorothy abraçando ainda mais o corpo do rapaz.

-Eu não tive escolha! Respondeu James abraçando mais ainda a garota.

-Eu sinto tanta a sua falta! Disse Dorothy olhando no fundo dos olhos de James.

-Eu também! Respondeu James.

Em seguida,eles se sentaram num banco e continuaram a conversar.

-Eu ouvi dizer que o senhor Adams perdeu a esposa Francine e agora ele está namorando com a senhorita Carter! Disse Dorothy.

-Eu acho que eles eram amantes desde o início! Disse James suspeitando do causo que Dorothy lhe contou.

-Dorothy,se você tiver o que falar me fale logo! Ordenou James preocupado.

-Mas porque? Perguntou Dorothy confusa.

-Porque quando amanhecer,eu terei que ir embora,eu não pertenço mais a este mundo! Respondeu James preocupado e olhando para o horizonte.

-Certo,James! Respondeu Dorothy.

04h55min,faltava pouquíssimo para o sol clarear o oceano e também James tinha pouco tempo no mundo real.

-Dorothy eu preciso ir! Disse James ao olhar para o horizonte e ver o mesmo com uma cor laranja.

-Não,James,não vá,não me deixe! Disse Dorothy se levantando e seguindo em direção a James.

-Não se preocupe,eu sempre estarei no fundo do seu coração! Disse James pegando na mão de Dorothy.

-Eu irei viver o que você disse para mim! Disse Dorothy ao ver que seu namorado começava a flutuar e subir.

-Eu te amo,Dorothy,eu sempre lhe amarei! Disse James começando a subir para o céu.

-Adeus! Disse James e logo depois a sua alma se encontrou com o vento e ela se desintegrou e voou com o vento indo para um lugar,para nunca mais foi visto no mundo dos vivos.

-Eu te amo James! Disse Dorothy,logo após a alma de seu namorado sumir no ar,na sua frente,logo depois ela se ajoelhou e começou a chorar,pela morte de seu amante.

Logo depois amanheceu o dia 16 de abril,o RMS Carpathia ainda seguia rumando Nova York com os 700 sobreviventes a bordo. O sol iluminava o pequeno Carpathia da Cunard Line,a viagem iria durar mais dois dias. Enquanto isso em terra firme,praticamente em Terra Nova, Canadá,o filho de John Jacob Astor, Vicent Astor vai até a central Marconi mais próxima,que é Cape Race,bateu na janela,um local em que podia receber e mandar mensagens para os navios no Atlântico,mas todos os telegrafistas estavam com os fones nos ouvidos e não escutaram as batidas de Vicent,ele bateu novamente mais rápido.

-Em que posso lhe ajudar senhor? Perguntou o telegrafista chefe Andrews.

-Eu quero mandar uma mensagem,eu quero que encontrem o corpo de John Jacob Astor,vivo ou morto,eu darei uma recompensa! Disse Vicent olhando muito preocupado e triste para o telegrafista Andrews.

-Senhor,faremos o possível! Disse Andrews retirando o seu casaco e pendurando o mesmo.

-Eu ficarei aqui e esperarei pela resposta,nem que isso demore a noite inteira! Disse Vicent se sentando numa cadeira em frente aquela janela.

Ao meio-dia,o almoço foi servido para os sobreviventes e passageiros do Carpathia,que seguia na velocidade máxima rumando Nova York,o senhor Ismay não deixou a sua cabine por nada,nem para ir ao café da manhã, almoço e jantar,ele ficou a base de calmantes e água,durante toda a viagem até Nova York.

Em Nova York,a notícia que o Titanic afundou circula por todos os bairros da cidade,chegando até no edifício em que a senhorita Bessie Chambers, irmã mais velha de Dorothy Chambers,morava,junto com o seu namorado McMullen.

-Meu Deus,precisamos ir para o escritório da White Star agora! Alertou Bessie se levantando do sofá e indo em direção a porta.

-Mas para quê? Perguntou McMullen.

-O Titanic naufragou e minha irmã está a bordo! Disse Bessie pegando a sua sombrinha e seu chapéu.

-Essa não,vamos logo! Respondeu McMullen pegando o seu chapéu e o seu sobretudo preto.

Eles saíram do apartamento e seguiu para o escritório da White Star, onde lá eles tiveram uma responda um pouco tranquilizadora de Franklin Phillip,de que o Titanic só afundaria depois de flutuar dois a três dias no oceano. Enquanto isso em Southampton,na Inglaterra,na casa do irmão de Dorothy,William Chambers recebe um jornal de Liverpool,da servinte Clarinda Browser.

-Senhor Chambers,aconteceu algo terrível! Notíciou Clarinda inquieta e desesperada.

-Fale logo,Clarinda! Ordenou William.

-O Titanic afundou! Disse Clarinda desesperada.

-Não pode ser,o Titanic é super seguro! Disse William com os olhos arregalados.

-Então veja essa notícia! Disse Clarinda lhe entregando o jornal da manhã.

-Deixe-me ver isso! Disse William abrindo o jornal e começando a ler o título da manchete que dizia:

O novo Titanic,da White Star,colidiu com um iceberg e afundou no Atlântico!

-Meu Deus,então é verdade! Disse William horrorizado.

-Rápido,me traga o telefone! Ordenou William.

Logo depois,Clarinda lhe trouxe o telefone e ele começou a discar para o apartamento de Bessie.

-Alô Bessie! Disse William.

-É verdade que o Titanic naufragou? Perguntou William e logo a mulher respondeu.

-Certo,se tiver mais notícias me avise! Ordenou William.

-Passar bem! Disse William finalizando o telefonema.

Mas William não acreditava no que Bessie dizia e ele não parava de pensar em sua irmã Dorothy no Titanic,e se ela não sobreviveu e se perdeu no oceano? E se ela sobreviveu? Perguntava-se o homem inquieto na sala de estar de sua casa.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora