Capítulo XII - O Dia 12

63 6 3
                                    

Amanheceu o dia 12 de abril,Dorothy ainda permanecia na cama,onde estava deitada e encarando o teto,ela olhou no relógio que tinha sobre um criado mudo,onde o mesmo marcava a hora 07:30 da manhã de 12 de abril de 1912. O sol entrava sobre a escotilha do quarto,ela se levantou, vestiu um vestido amarela e colocou um chapéu azul e seguiu para a sala de jantar.

-Bom dia! Comprimentou Felicite.

-Oi Felicite,bom dia,por onde andou ontem? Perguntou Dorothy.

-Eu estive no restaurante café Parisien,onde jantei com Dean,com o senhor Astor e a senhora Astor e o capitão! Disse Felicite com um tom de voz bem alegre.

-Bem agora vamos! Sugeriu Dorothy.

-Vamos! Respondeu Felicite.

Dorothy foi acompanhada de Felicite e seu namorado Dean.

O capitão Smith estava conversando com o senhor e a senhora Straus.

-O senhor vai se aposentar depois desta viagem,capitão? Perguntou o senhor Straus.

-Sim,irei colocar em prática o jardim em Southampton,que não cuido há 25 anos! Disse Smith.

E um comissário veio entregar uma mensagem de gelo,do La Touraine,era sobre um campo de gelo e iceberg, Isidor percebeu a expressão de Smith quando o mesmo leu a mensagem.

-Está tudo bem capitão? Perguntou Isidor Straus.

-Sim,é somente rotina! Disse Smith.

-Bem tenham um ótimo dia,com licença! Disse o capitão Smith.

Smith saiu do local e foi procurar Ismay,ele encontrou o senhor Ismay na escadaria principal.

-Senhor Ismay,acabei de receber um aviso de gelo do La Toraine e também eu soube que quer aumentar a velocidade! Disse Smith pegando a mensagem e entregando a Ismay.

O dono da companhia pegou a mensagem,olhou e guardou dentro de um bolso de seu casaco.

-Sim,nós temos que bater o recorde e eu quero o navio em meio a 21 nós! Ordenou Ismay.

-Senhor Ismay,saiba que o capitão aqui sou eu,quem manda na tripulação sou eu e então,eu acho complacente demais aumentar a velocidade! Disse Smith.

-Com licença! Disse Smith saindo do local em que estava Ismay.

-Estúpido! Disse Ismay,logo após que Smith saiu de perto dele.

No grande salão de jantar,o senhor Astor,o senhor Adams,o senhor Duff-Gordon e o senhor Guggenhein estão apostando sobre a chegada do Titanic em Nova York.

-Eu aposto duas mil libras se for no dia 16! Disse o senhor Astor.

-Eu aposto três mil libras de que será no dia 18. Disse o senhor Guggenhein.

-Tolos,eu aposto quatro mil libras de que será no dia 18! Disse o senhor Duff-Gordon.

-E você senhor Adams? Aposta quantos? Perguntou o senhor Astor.

Jimmy Adams sorriu e disse logo após soltar a fumaça de seu charuto.

-Eu aposto 980 libras de que chegaremos no dia 18! Disse Adams.

-Está apostado senhores! Disse Astor.

Dorothy caminhava sobre o convés, ela estava bem séria e pensativa,que não viu Felicite chegar.

-Bom dia Dorothy! Desejou Felicite com um sorriso imenso.

-Bom dia! Disse Dorothy ainda pensativa.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora