Capítulo XXI - O Começo Do Terror - Parte III

60 7 0
                                    

Hayes se levantou e recarregou sua arma e saiu correndo atrás de James, que estava escondido de trás da escada,James e Dorothy estavam com a respiração ofegante e James olhou para o chão e viu uma corda,ele rapidamente bolou um plano,quando Hayes desceu as escadas e parou sobre o convés,James assobiou chamando a atenção do homem e ele lançou a corda contra o rosto de Hayes,fazendo com o que o mesmo ficasse sem visão e desabasse no chão do convés.

-Vamos! Ordenou James pegando no braço de Dorothy e saindo correndo com a garota.

James e Dorothy correram para se refugiar na terceira classe,onde se esconderam na multidão da primeira classe na grande escadaria do navio, na terceira classe,Hilda cuidava de Anaís e limpava o sangue dos hematomas pelo seu corpo.

-Como Deus pode ter deixado isso acontecer! Disse Anaís meio sem coragem e muito deprimida.

-Deus,nos testa em qualquer momento isso é para ver até quando nós iremos na fé dele! Disse Hilda.

-Eu não vou ser batizada! Disse Anaís meio triste e deprimida.

-Quando chegarmos na Califórnia, você será batizada! Disse Hilda tentando levantar o ânimo de Anaís.

-Não se preocupe,não irá acontecer mais nada com você! Disse Hilda.

Em seguida,um homem entrou área da terceira classe e estava assustado e acompanhado de uma mulher e de um homem.

-A água está entrando nas cabines mais baixas! Disse o homem assustado,era o senhor Bates.

-Acho melhor ficarmos aqui,Hilda toque uma música para nós! Disse o senhor Benson,marido de Hilda.

-Tenha fé você vai ser batizada! Aconselhou Hilda,em seguida ela foi para o piano e começou a tocar uma música divertida,que era Steam Josephine.

Na ponte de comando,Andrews estica a planta do navio,sobre uma mesa,na sala está o capitão Smith,o senhor Ismay,o oficial Murdoch,oficial Moody,oficial Boxhall e o oficial Wilde.

-Aqui a água está quase quatro metros e meio na sala da correspondência e depois a água irá para o outros compartimentos! Disse Andrews colocando uma de suas mãos no projeto e na representação da sala da correspondência.

-Quando podemos prosseguir,droga! Exclamou Ismay irritado.

-São 05 compartimentos,o Titanic consegue flutuar com 04 inundados, com 05 não! Disse Andrews.

-Mas e as bombas de sucção! Disse Smith.

-Elas não irá durar muito,mas só alguns minutos! Disse Andrews calculando todo o tempo que o navio tinha.

-Agora mais importa,o Titanic vai afundar! Disse Andrews finalizando todo o cálculo que tinha feito.

-Mas é um navio que não afunda! Disse Ismay assustado.

-Ele é feito de ferro e é seguro que afunde,e irá afundar,com certeza matemática! Disse Andrews olhando para o rosto pálido de Ismay.

-Quantas horas temos? Perguntou Smith receoso.

-Uma,duas horas no máximo! Disse Andrews.

-Quantas pessoas a bordo,senhor Murdoch? Perguntou Smith.

-2.300,senhor! Respondeu Murdoch, engolindo seco.

-Eu não posso permitir isso,os botes salva-vidas,temos que iniciar uma evacuação imediata! Disse Ismay indo em direção a Andrews e Smith.

-Senhor Ismay,não há barcos salva- vidas para todos,isso foi porque o senhor mandou diminuir a capacidade de barcos! Disse Andrews.

-E fazendo com o que este navio navegasse a velocidade arrogante de 22 nós,eu sou o mestre deste navio e o senhor foi complacente demais! Disse Smith indo em direção a porta de saída da sala.

-Capitão,precisamos acordar os passageiros e mandarem eles ir para o convés imediatamente! Disse o oficial Moody.

-Certo,senhor Boxhall,mande os comissários acordarem os passageiros e mandarem eles ir para o convés e que estejam vestidos com coletes salva-vidas e roupas quentes! Ordenou o capitão Smith.

-Sim senhor! Disse Boxhall saindo da sala e deixando os outros na mesma.

Na sala do comissário,Harry e Stanley adentraram na mesma,onde ela estava vazia e com alguns objetos pessoais dos passageiros.

-Bem senhor Monroe,fiquei sabendo que sua amada Anaís ficou um saco de batatas! Disse Stanley indo em direção aos objetos pessoais dos passageiros.

Harry olhou desconfiado para o comissário,ele estava se entregando ou estava apenas lhe dizendo aquilo? Na mente de Harry,tudo estava rodando e ele se perguntava o que havia acontecido e quem fez aquilo com Anaís Moore?

-Como você sabe? Perguntou Harry desconfiado.

-Fui eu,que fiz aquilo com ela! Disse Stanley se virando em direção ao rapaz.

Em seguida,Harry se aproximou e socou o rosto de Stanley,fazendo o mesmo cair no chão.

-Então foi você que fez aquilo com ela, não foi? Perguntou Harry,quase chorando pela sua amada Anaís.

Em seguida,Stanley empurrou Harry contra a parede e apertou a cabeça do mesmo,com suas duas mãos.

-Ela estava me pedindo! Disse Stanley apertando a cabeça de Harry.

Em seguida,Harry acertou o abdômen de Stanley,pois o rapaz estava com as mãos livres,o homem desabou no chão,mas logo tratou de levantar e se enfrentar com Harry,Stanley acertou dois socos no rosto do jovem Harry, que caiu no chão,mas também levantou e pegou um vaso de plantas e acertou na cabeça de Stanley,depois Harry fugiu do local,indo para a terceira classe.

-Vá embora,seu idiota! Exclamou Stanley irritado.

Harry correu e foi atrás de sua amada Anaís Moore. Dorothy e James estavam no meio da multidão na grande escadaria,onde o casal se escondia de Hayes,que estava perseguindo eles dois. Até que o comissário Robert White ordenou todos.

-Atenção senhoras e senhores,o capitão solicita que todos os passageiros coloquem os coletes salva-vidas e que vistam roupas quentes, os coletes salva-vidas estão na parte de cima do roupeiro,obrigado! Disse Robert finalizando o que dizia.

-Vamos na minha cabine,preciso pegar algumas coisas! Disse Dorothy, convidando James.

-Vamos! Disse James,aceitando o pedido de Dorothy.

No bolso,de James havia uma foto pessoal dele mesmo,com uma mensagem escrita para Dorothy,ele decidiu lhe dar em um momento mais apropriado para entregar aquela foto com a mensagem do mesmo no verso, o gigante Titanic afundava cada mais e mais no oceano gelado,a água assassina estava a bordo do navio mais luxuoso da época.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora