KRISTA
Durham - Setembro de 2019
- Pode deixar sua chave comigo?
Olho para Catherine e ergo as mãos querendo matá-la, não é possível que ela perdeu as chaves do quarto, de novo.
É a terceira vez em um duas semanas desde que divido o quarto no alojamento da Universidade de Duke com ela.
A única coisa que sinto falta da faculdade comunitária é que eu estava em casa, via Jerome todos os dias, não dividia o quarto com ninguém a não ser nas noites que ele corria para minha cama.
O aperto familiar da saudade me atinge e mordo meu lábio para conter um suspiro triste.
- A chave?
Cat me olha esperando e eu tiro a chave da bolsa a jogando em sua direção.
- Esteja aqui quando eu voltar ou... - Faço um gesto cortando o pescoço.
- Quer meu carro?
Eu comecei a trabalhar há uma semana e já usei o carro dela duas vezes, então hoje decido negar.
- Está um dia bonito, eu vou de bicicleta. - Nego porque também sei que ela vai me cobrar o favor logo.
Sorrio para minha colega de quarto desocupada e saio para seguir até meu trabalho. Uma lanchonete não muito longe, o ponto de encontro dos alunos sociáveis.
Tiro o cadeado da bicicleta assim que desço e então respiro o ar quente do verão que logo vai acabar.
Eu não tenho como comprar um carro agora, eu até poderia, mas eu quero economizar o dinheiro dos meus pais ao máximo. Nós não éramos ricos, mas entre o dinheiro do fundo universitário, poupança e seguro que eles deixaram para Jerome e eu é uma quantia razoável.
Eu só realmente não acho certo gastar com superficialidades. Meu pai veio das Filipinas e junto a mamãe eles fizeram seu dinheiro com esforço e não sou eu que vou acabar com ele.
Pedalo depressa para a lanchonete sabendo que tenho apenas alguns minutos, e quem também sabe disso é o meu gerente, Terry. Ele é chato, para dizer o mínimo.
- Bem na hora. - Ele resmunga quando coloco o avental sobre a minha barriga cobrindo um pouco da polo vermelha e da saia preta.
- Na hora não é atrasada. - Sorrio e pego os cardápios.
Eu tenho seis horas de tortura nisso aqui antes que as dez da noite chegue. Por volta das oito a lanchonete começa a encher de um jeito que eu não havia visto ainda desde que comecei.
- Algum motivo especial para ter tanta gente?
A garota de cabelo rosa, Lilibeth, outra garçonete, passa por mim e bate um cardápio em meu braço.
- O amistoso dos Blue Devils para o início de temporada. - Ela fala como se fosse óbvio e eu olho confusa.
É claro que sei que Blue Devils é o time de futebol americano de Duke, só não estou interessada no calendário. Não que não ame futebol americano, eu amo, só não está na lista de prioridades dos últimos tempos.
- Vai Blue Devils! - Lilibeth grita ao meu lado e vai em direção a uma das mesas.
Se lanchonete cheia significar mais gorjetas eu vou adorar esse time mesmo sem ir aos jogos.
Estou servindo uma das mesas, trazendo uma bandeja com pedidos que quase derrubo quando a lanchonete rompe em batuques na mesa e aplausos quando um grupo entra de uma vez. É como no colégio, mas com muito mais impacto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo você (Astros de Duke #3)
RomanceKrista Guzman todos os dias precisa provar algo para si mesma, que ela é capaz de qualquer coisa, principalmente agora que está sozinha na Universidade de Duke, como sempre sonhou. É claro que no seu sonho seus pais estariam vivos, cuidando do seu i...