17

7.3K 542 40
                                    

KRISTA

— Você não deveria estar com tanto medo, sei lá, sabe esses ricos parecem assustadores, mas não mordem. — Lili está me seguindo pela loja junto com Rae. — Só não pode deixar eles te engolirem, não é Rae?

Rae vai até um vestido e me mostra, mas movo a cabeça em negativa. Ainda não é o que quero.

— Eu não sei. Só fui em jantares da empresa que minha mãe trabalha ou da federação de futebol, e meus pais sempre estavam juntos comigo sendo meu escudo. — Rae responde Lili.

— É isso! — Exclamo. — Eu fui a jantares das empresas que eles trabalhavam, mas tipo eram milhares de funcionários, eles não gastavam tempo me olhando mais do que o necessário para dizer "Obrigada por sua presença". Mas essas pessoas agora vão estar me analisando, sei que vão.

Um vestido me chama a atenção e o tiro dos cabides o colocando sobre o balcão de vidro.

Eu não vou comprar um vestido absurdamente caro, não vou deixar Josh me comprar um. Então mesmo que o vestido grite "loja popular" vai ter que ser assim.

— Krista, deixa eu dizer uma coisa. — Lili segura meus ombros chacoalhando. — Você não liga para o que eles falam, para o que eles pensam, porque no fim das contas quase todas as famílias ricas fedem a atitudes podres e pensamentos ridículos. Enquanto isso você não tem nada a esconder, nada a se envergonhar. Eles tem. Mesmo que tentem parecer o tempo todo com pessoas imaculadas.

A convicção na voz dela me faz parar. Ela soa revoltada. Rae a puxa longe de mim a fazendo soltar meus ombros.

— Está dizendo isso com conhecimento de causa? — Resolvo sanar minha curiosidade.

— Sim, é por isso que precisa confiar nos meus conselhos.

Só sim? Ok, eu esperava detalhes, acho que Rae também, porque ela me olha como se quisesse checar se sei algo, mas dou de ombros.

Seja lá o que for, Lili não parece querer estender o assunto.

— Qual o código de vestimenta do casamento? — Lili continua a caminhar empenhada pela loja.

A nossa missão aqui é meio difícil, já que meu orçamento atual me permite comprar um vestido de no máximo cem dólares para ir a um casamento onde pessoas vão usar vestidos de no mínimo mil dólares.

Eu poderia pegar da poupança que meus pais deixaram, mas eu ainda espero investir aquele dinheiro. Não vou usar para algo assim.

— Praiano formal. — Reviro os olhos. — Seja lá o que isso quer dizer. Tipo, o casamento nem vai ser na praia, vai ser na casa deles em Sea Breeze que tem uma vista para o mar.

— Ricos são estranhos Krista. — Rae diz.

Eu super concordo com isso.

— Que tal esse? É de viscose, parece seda, é um modelo bonito, só não molhe ele ou deixe cair algo ou vai manchar. — Lili prossegue e tira um vestido do cabide. — E custa só setenta dólares. Aparência luxuosa e preço econômico.

Essa garota agora parece uma vendedora expert no assunto vestidos e tecidos.

Olho para o vestido verde meio apagado com estampas de flores rosas e vermelhas. Ele tem um decote cigana com mangas em elástico e uma fenda em uma das pernas.

Conhecendo você (Astros de Duke #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora