18

6.4K 551 115
                                    

JOSHUA

— Joshua, desligue o celular.

Apago a tela parando de sorrir com a foto que Jerome acaba de me enviar de Krista de boca cheia durante o jantar de ação de graças deles.

Aparentemente um jantar que Krista, a tia e sua prima cozinharam, elas mesmas, não um servido por buffet para apenas quatro pessoas.

— Daryl está com a família dele? — Pergunto tentando socializar.

— Sim, última Ação de Graças como solteiro, o filhinho da mamãe, essas coisas. — Hayley diz como se fosse nada.

O casamento dela é amanhã. Ela não deveria estar super nervosa ou algo assim?

— E Krista?

É meu pai quem pergunta. Eu estava esperando por esse momento o dia todo, mas minha mãe parecia estar evitando o assunto.

Nesse exato instante ela parece querer fuzilar papai por me perguntar.

— Está bem, está passando o dia com o irmão. — Digo a ele.

— Como ela está depois de tudo? É algo triste o que essa garota passou. Fico feliz que tenhamos criado o programa de bolsas junto com o colégio e ela tenha estudado lá, pelo menos em questão de estudos garantiu uma estabilidade, e agora está em uma ótima universidade.

Papai não diz isso para se gabar, eu sei que não, ele é uma exceção aos ricos esnobes que eu conheço. Ele se importa de verdade.

— Para ser sincero, eu também fico feliz que ela tenha tido uma educação que a permitiu ir para Duke. Assim a tenho comigo. — Não consigo evitar sorrir pensando como o destino é um grande parceiro as vezes. — E, ela está bem, eu acho que ela está pensando mais sobre sua vida e sobre seu futuro ao invés de se lamentar. Ela é incrível.

Pareço mesmo o namorado orgulhoso, não é? Bem, eu sou. Minha namorada é uma força da natureza e eu não quero que ela se sinta nunca menos do que é.

— Oh Deus, ele está tão apaixonado. — Hayley comenta.

Dois talheres são colocados com firmeza, mas ainda elegantemente sobre o prato. Olho para minha mãe que parece ponderar as próximas palavras dela.

Parece uma eternidade de silêncio.

— Não vamos fazer de um namoro de faculdade uma grande coisa, depois o Joshua vai voltar, trabalhar no banco, encontrar uma namorada e futura esposa condizente com a situação dele. — Ela fala como se fosse nada. Como se tivesse planejado meu futuro sem nem mesmo me consultar.

Me lembro de Hayley ter falado sobre ela reclamar de eu estar com aquelas pessoas.

— Na verdade, você deve se lembrar que Krista mora aqui em Wilmington também e vai voltar para cá. — Digo soltando meus talheres no prato também. — No que depender de mim Krista está incluída nos planos futuros.

— E está falando isso por que estão namorando há algumas semanas? — Ela me questiona.

Meu sorriso se arma querendo dar informações do que devo. Aliás, me prometi que vou contar tudo a Krista esse fim de semana.

— Mãe, namorar com ela há semanas não significa que tenho sentimentos por ela há semanas apenas. — Devolvo.

Meu pai me olha sorrindo, embora ele não saiba de tudo, ele sabe alguma coisa.

— Se realmente prestasse atenção nele veria como ele ficou desesperado com o acidente da garota. — Ele olha para minha mãe como a advertindo para parar com aquela conversa.

Conhecendo você (Astros de Duke #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora