JOSHUA
Eu precisava de uns minutos sem uma mulher pendurada em meu pescoço e por isso vim para fora. Normalmente quem está do lado de fora se diverte para valer, não só está tentando se dar bem.
Só não esperava dar de cara com Krista dançando junto a um grupo de outras pessoas que assim como ela realmente sabem dançar. Eles não estão dançando para se exibir ou nem mesmo para dar uns amassos, eles sabem se mover. Ela sabe.
Não que seja novidade para mim. Eu a vi dançar no meu baile de formatura, cada uma das pessoas lá viu e babou por ela, principalmente os garotos. Acho que foi a primeira vez que eu a notei de verdade.
Até então ela era a namorada do cara que jogava no mesmo time que eu.
E, de repente, eu senti tesão por ela dançar, exatamente como estou sentindo agora, vendo seus quadris se movendo.
— Se eu abandonar ela aqui agora e você oferecer carona ela talvez aceite uma carona.
Uma garota de cabelo rosa para ao meu lado olhando na direção de Krista que aparentemente está se afastando definitivamente do cara com quem dançou. Eu conheço a garota, ela trabalha no The Big Bites desde o semestre passado.
— Devo ir? Sua última chance.
Por que ela está fazendo isso? Ou a pergunta, eu quero que ela vá?
— Vou oferecer carona. — Decido. — Você pode ir.
Ela se apressa e some entre as pessoas pouco antes de Krista andar e olhar para os lados a procurando. A música está mais baixa agora, porque enquanto eu estava lá dentro uma viatura policial veio dar um aviso para mantermos os limites de silêncio.
— Perdida?
Lá está ela me olhando de novo como se eu fosse um completo estranho ou como se não fosse normal eu falar com ela.
Mas eu a conheço, pelo menos um pouco.
Sei que ela fazia aulas de dança escondida, sei que aprendeu a dirigir aos treze anos, sei que a cor preferida dela é lilás, e que ela ama colocar pimenta em qualquer comida salgada. Sei que ela tem mania de estralar os dedos quando está nervosa e que consegue erguer só uma sobrancelha quando encara alguém.
O mais engraçado disso é que eu sei porque passamos uma hora e meia juntos. Ela me contou várias coisas.
— Viu uma garota de cabelo rosa? — Ela me pergunta. — Ela era minha carona.
— Ela saiu apressada assim que cheguei ao quintal. — Minto um pouco. — Talvez ela não quis interromper sua dança, você estava se divertindo.
É uma coisa boa ela ainda ser capaz disso. A vida dela não acabou.
— Eu me sinto bem dançando.
— É, eu sei.
Krista faz aquilo de encarar e erguer uma sobrancelha.
— Na noite da minha formatura, você estava dançando.
— É verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo você (Astros de Duke #3)
RomansaKrista Guzman todos os dias precisa provar algo para si mesma, que ela é capaz de qualquer coisa, principalmente agora que está sozinha na Universidade de Duke, como sempre sonhou. É claro que no seu sonho seus pais estariam vivos, cuidando do seu i...