.•**•..•**•..•**•..•*ETHAN*•..•**•..•**•..•*
ALGUMAS HORAS ANTES
O segundo dia na cela começou e eu ainda sentia muita dor. Não sabia que horas eram quando acordei. Notei que um prato e um copo haviam sido deixados ali. Tinha um pouco de carne e arroz e água. Esforcei-me para ficar sentado, apesar das dores nas costas e nas costelas. Wendel já tinha comido.
—Quer ajuda? —Perguntou, sem olhar para mim, no entretanto.
—Eu me viro.
Encostei-me na parede, peguei o prato e comecei a colocar a comida na boca. Até mastigar doía. Engolir doía. Fechei os olhos e me concentrei no sabor péssimo daquela comida. Era melhor que sentir dor e fome.
Tentei, enquanto ainda mastigava, dar uma olhada nas outras celas, através das grades. Os outros prisioneiros estavam em situações semelhantes a minha e a de Wendel: ou estavam machucados, ou estavam totalmente acorrentados. Eles não emitiam som algum, o que era estranho. Os guardas circulavam preguiçosamente pelos corredores.
—E você? —Perguntei, chamando a atenção de Wendel. —Por que está aqui?
Ele passou um bom tempo em silêncio, provavelmente considerando se me contava ou não.
—Matei um guarda.
—Você é renithiano?
—Não —Respondeu, sem explicar mais nada.
Passei um bom tempo na mesma posição depois que terminei de comer. A dor tinha passado e eu não queria mover um músculo porque poderia perder todo o progresso feito. Minha bunda já estava dormente e eu precisava urinar, no entanto. Xinguei baixinho e me apoiei nas grades para ficar de pé. Minhas costas queimaram e senti uma pontada nas costelas.
—Cacete!
Assim que usei o balde, voltei a sentar e tentei encontrar uma posição confortável, tarefa extremamente difícil naquela cela. Era pequena demais, com duas malditas camas de cimento e buracos na parece; além de Wendel, claro. Foi um dia longo, assim como o anterior. Eu não tinha o que fazer e sentia dor o tempo inteiro, sem pausa. E preferia não pensar tanto, o que era praticamente impossível. Wendel dormia a maior parte do tempo e se recusava a falar sobre qualquer assunto, era direto em suas respostas.
Se eu pensasse em Kaya e em Dalila, a dor seria, com certeza, maior. Eu queria tanto ter notícias... sabia que ela provavelmente não poderia aparecer o tempo todo mas eu estava rezando para que ela aparecesse o mais rápido possível.
Ao invés disso, quem apareceu foi Pietro. Ótimo. Observei-o entrar e nos trancar ali dentro. Entregou a chave ao guarda que entrou com ele. Wendel acordou assustado. Outro guarda entrou para acorrentá-lo à parede.
—Aproveitando a estadia? —Pietro encostou-se na grade, me observando com o queixo erguido.
Não respondi, apenas fiquei encarando-o.
—Deve estar se perguntando se sua amada está bem —Começou a andar pela cela, de um lado para o outro. —Está melhor que nunca.
Me segurei para não revirar os olhos. Sorte dele que eu mal conseguia me mexer.
—Acha que estou mentindo? —Sorriu, sínico. —Ela encontrou o lugar dela me apoiando.
—Você nem sabe mentir, Pietro —Eu ri. Vi seu rosto escurecer. —Kaya nunca aceitaria ficar nos bastidores da vida de ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dons de Lithia: Entre o Amor e a Guerra
Roman d'amourDe quantos recomeços é feita a vida? O que é mais difícil: a guerra do coração ou da nação? Kaya Dagenhart é uma soldada do Exército de Lithia, um reino rico e cheio de histórias envolvendo anjos e nefilins. Sempre teve certezas sobre tudo na vida...