"Ei espertinho, sim você mesmo, que lê e nem comenta. Não precisa ficar preocupado estou aceitando até carinhas, então pare de drama. OI! Gente, espero que tenham visto meu recado. Ps: isso não foi um pedido, pelo contrário, é uma bênção na sua vida!!!"
Pela manhã bem cedinho, acordei apressada, tropeçando em alguns brinquedos da minha irmã caçula que estão espalhados pela casa, a última das doze princesas bailarinas.
— Clematite! — gritei estressada — Será que nem na minha saída vou conseguir um pouco de paz nessa casa? — Esbanjei descontentamento enquanto recolho os brinquedos pelo chão de madeira.
Pouco tempo depois finalmente estou pronta e calma, contemplando a minha estonteante aparência no espelho. Como estou linda, maravilhosa, impecável! Quem me ver assim nem imagina que sou um umbu chupando manga.
Estou vestida com um vestido quadriculado de mangas, com dois dedos abaixo do joelho. Minhas sapatilhas são vermelhas combinando com a cor da roupa, tendo um lacinho no meio delas. Aproveitei para utilizar um dos meus óculos mais estilosos. Enquanto estou me arrumando Clematite entra no quarto.
— Rosa, por que vai embora? — perguntou manhosa.
— Consegui um emprego — dei uma resposta sem muitos detalhes.
Ela tem 10 anos, resumindo, tem idade para ser minha filha. Não temos uma intimidade tão grande, já que saí de casa quando ela estava prestes a nascer. Por esse motivo a menina é a mais acanhada das irmãs comigo, algo muito diferente da relação dela com Camélia. Já que ela possui um filho com a idade muito parecida com a de Clematite, pretexto para a minha irmã mais velha levar a caçula para passar os finais de semanas com o seu filho.
— A mamãe falou que você não vai durar dois meses, pois logo te darão um chute na bunda. Irmã, você já levou muito chute? Doeu? — perguntou fazendo cara de inocente.
Pirralha insolente — pensei abismada. Joguei uma escova de cabelo nela e está saiu chorando. Dei um tempo e desci, tendo apenas duas malas pequenas em mãos, já que não tenho muitos pertences.
— Filha qual é o motivo do galo da sua irmã? — Mamãe perguntou.
— Não sei, quem sabe ela foi atingida por um de seus brinquedos. — Depois de um pequeno pigarro continuei a conversa. — Onde está todo mundo? — Olhei para os lados, sem conseguir encontrar ninguém no local.
— As pessoas nesta casa têm o que fazer, se você não sabe.
Claro que ela diria isso. A ignorei, e andei para a minha partida suprema, contemplando o esplendor da grandeza que me aguarda. Imagino que para essa jornada serão muitas aventuras, tendo como o seu melhor entrelace, o meu príncipe encantado. Gritei em animação.
Maluca! — meu subconsciente retrucou.
— Rosa, ainda estou olhando para você, por isso não é o momento de fantasiar. — Entrou Dona Fiona na cena, para completar a minha desilusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Soar Das Doze Badaladas
RomanceCapa feita por: @lCarol_Reis #PGW1 O que acontece quando você encontra o acaso? Embarque numa divertida comédia romântica com Rosa vermelha; uma jovem obstinada por livros de romance, que vive em seu próprio mundo! Rosa vai mostrar que não ter papa...