Ainda contínuo embasbacada no local com a sua súbita afirmação. Quem é esse homem? Quem ele pensa ser para vir com esse jogo para cima de mim? Posso ser uma romântica incontrolável, viciada em comédias românticas, porém... nem por isso sou besta. Sério! Devo estar em algum programa de TV sobre pegadinhas.
— Se você não sair da minha frente vou gritar — ameacei.
Suspirou, pude perceber pelo ar gelado que saiu de sua boca.
— Tudo bem, mas... se quiser seus pertences de volta é melhor conversamos. — Aderiu ao golpe baixo.
Fiz uma careta, travando uma batalha interna, em se matava ele ou eu. Viu Rosa isso que dá aceitar a proposta de um cara estranho em plena nevasca. Uma dica para as mulheres apaixonadas, não diga sim, em uma tempestade de neve. Praga! Meu celular está com ele e todos os meus outros pertences, que não é grande coisa. Vendo a minha demora ele continuou a falar.
— Aproveitando essa oportunidade, que tal jantarmos? — ofereceu parecendo amistoso.
— Não vou jantar com um homem ao qual não sei nem o nome. — Aproveitei a oportunidade para conhecê-lo. Não me juguem, sou uma pessoa perfeitamente normal.
Sei, pareço burra, mas sou é muito da esperta. Jamais sairia com uma pessoa sem saber o nome dela. — Claro, você pode até saber o nome, mas não sabe nada sobre o indivíduo. — Meu subconsciente tentou me alertar, mas não dei ouvidos.
— Não seja por isso... — Deu uma pausa para me apresentar.
— Rosa Vermelha — Respondi sem muito interesse.
— Esse é um ótimo conto de fadas — falou esbanjando um sorriso galante —, meu nome é Mark Ortega. — Continuou com uma fisionomia tranquila, porém sorrindo.
Tentei ao máximo não demonstrar surpresa por ele conhecer a história dos irmãos Grimm ao qual originou o meu nome. Quase ninguém conhece esse conto, mas como sou uma pessoa instruída sobre contos de fadas não poderia deixar de saber.
Enquanto ele me encara, minha barriga ronca em protesto, trazendo a completa vergonha ao meu rosto.
— Vejo que não sou o único com fome, vamos. — Pegou minha mão sem reservas, me levando ao restaurante mais próximo.
Já no restaurante acomodamo-nos em um canto reservado, onde poderíamos ter uma conversa sem interrupções. O local é bem arejado e iluminado pelas lâmpadas de led, harmonizando o ambiente com uma decoração ambiental.
— Vamos logo ao ponto — digo por fim, pois, estou pouco à vontade neste estabelecimento.
— Vejo que gosta de ser direta, então, preciso que fique casada comigo até a meia-noite. — Retomou a mesma frase da noite anterior.
— Disso já sei, na verdade, quero entender esse termo? — Olhei diretamente para ele.
— Isso não vem ao caso, apenas quero que cumpra com a sua palavra. — Voltou a falar palavras sem nexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Soar Das Doze Badaladas
RomansaCapa feita por: @lCarol_Reis #PGW1 O que acontece quando você encontra o acaso? Embarque numa divertida comédia romântica com Rosa vermelha; uma jovem obstinada por livros de romance, que vive em seu próprio mundo! Rosa vai mostrar que não ter papa...