"""Bom, esse é o começo de uma história. Estou bem insegura em relação a ela, mas, ao menos espero que a leitura seja agradável. E não esqueçam de comentar e votar. Isso me motiva muito. Beijos até a próxima. """
— Como terminamos aqui Rosa Vermelha?
Alice minha colega de trabalho fala após constatarmos que estamos presas no galpão de uma das lojas da rede Malibu Butique. E por intermédio meu, como sempre, fomos arrumar alguns itens que a amanhã seriam repostos no ambiente da loja, porém como sou uma pessoa muito sortuda terminamos trancadas, e agora não existe ninguém no estabelecimento.
— Como esqueceram de nós? — Minha voz sai esbaforida, pois amanhã será o meu dia de folga, droga!
— Isso acontece quando duas burras resolvem arrumar o estoque no horário de fechamento do shopping — gritou Alice, visivelmente alterada.
Nesse momento já estava soltando vários protestos em lamentos, como se uma dor no coração fosse melhor para suportar. E no exato segundo a ficha caí que amanhã eu teria uma entrevista na biblioteca "Estóri" às sete horas da manhã. Todavia... O expediente do shopping começa às dez horas, fazendo-me continuar o meu martírio nesse emprego horrível.
— Realmente Rosa, você é burra. — Alice me encarou sentando-se ao meu lado.
— Olha quem fala, a grande gênia que resolveu acompanhar a burra aqui.
Seu sorriso foi inexpressivo, mas logo a sentir se animar como se tivesse uma brilhante ideia. Com sua euforia ela pegou uma caixa pequena e colocou a nossa frente.
— Já que não teremos escolha, que tal começamos um jogo? — disse empolgada não parecendo a mulher indignada de minutos atrás.
— Não. — Virei-me para o outro canto tentando ignorá-la.
— Não faça isso Rosa, você é a mais divertida de nós, olhe ainda são — olhou para o seu relógio de pulso — 22:21hs mais precisamente, e teremos que ficar aqui até às nove horas de amanhã, onde as meninas provavelmente nos encontraram aqui enquanto arrumam a loja antes da abertura.
Em um tom clássico das mocinhas dos meus livros de romance reviro olhos, enquanto suspiro derrotada.
Miro a pequena caixa de madeira em sua mão, adornada em um desenho esquisito, como se estivesse anos de existência, mesmo assim, em inconformidade seu conteúdo parecia intacto.
— Não precisa fazer esse vexame. Essa é uma caixa de bilhetes visionários para o amor que comprei em uma das minhas andanças pelo shopping. Onde falará qual será as características do amor-perfeito para você, ou seja, independe dá pessoa que pegue o papelzinho ele identificará uma característica da pessoa ideal para este — confabulou balançado a pequena caixa freneticamente e depois apontou para que eu retirasse o papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Soar Das Doze Badaladas
Roman d'amourCapa feita por: @lCarol_Reis #PGW1 O que acontece quando você encontra o acaso? Embarque numa divertida comédia romântica com Rosa vermelha; uma jovem obstinada por livros de romance, que vive em seu próprio mundo! Rosa vai mostrar que não ter papa...