Pauta? Encarei o visor do celular enquanto faço esse questionamento. Seu... Quando estava prestes a xingá-lo de vários nomes amorosos, Nora se esgueira por minha costa lendo a mensagem exposta na tela do meu celular.
— Não acredito mulher, como você passa em uma entrevista e não conta a sua melhor amiga? Isso é algo que se faça? Venha cá. — E saiu me perseguindo pelo quarto com um travesseiro em mãos.
— Ei! Espere, quem deve satisfação aqui é a senhorita, quem mandou me indicar para uma vaga na chefia? — Parei de correr e a encarei cruzando os braços.
— Alda, esqueceu que ela tem contatos naquele lugar? Espera...Quê? Não fizemos isso, a vaga que você iria concorrer era de bibliotecária em uma nova biblioteca que será aberta no início do mês que vem — falou parecendo indignada. — Espera, se você não foi para essa entrevista... — Franziu a sobrancelha ao me olhar.
— Ok, errei o andar. Satisfeita!? — Gritei na última palavra já cansada dessa lenga-lenga.
Nora apenas soltou um longo suspiro e revirou os olhos em indignação.
— Você não existe. Então, como foi? — perguntou deitando-se na cama enquanto me aproximo dela.
— Na minha opinião foi um desastre, mas consegui o emprego. — Sentei-me no objeto confortável para conversamos com facilidade.
— Com assim? Isso é meio contraditório. — Desviou o olhar por alguns segundos para encarar o nosso mais novo papel de parede no quarto com desenho de gatinhos.
— Sei, mas... sinceramente, nem sei a resposta. Na verdade, não tenho a mínima ideia do porquê ele me contratou. Tenho certeza de que tem muitas meninas com um currículo mais formoso que o meu.
— Quem é? — pareceu pensativa, mesmo assim soltou essa frase.
— Ahm? — A encarei em dúvida enquanto ela permanece com um semblante aéreo.
— Qual dos filhos do dono trabalhará com você? — Fitou a minha pessoa.
— Mark Ortega, na verdade ele é o sobrinho — disse sem muito interesse, ao me levantar da cama para fazer a bendita pauta no computador.
— Ele parece ser reservado, entretanto, deve ser um ótimo chefe. Bom, te vejo mais tarde, não esqueça, ainda seremos o Shelok Romes em busca dessas pessoas misteriosas que a carta descreve. — Sorriu.
Cravei meu olhar dubitativo nela enquanto está apenas sorriu em resposta. Pouco tempo depois, caio na real que não tenho nenhum conhecimento sobre a empresa e nem do assunto que será tratado na reunião. Então... em um suspiro de raiva apanho meu celular para falar com o bendito que ousa tirar o meu sossego.
— Rosa Vermelha, estou ansioso para saber o motivo da sua ligação? — perguntou como se não tivesse acontecido nada.
Ao menos ele gravou o meu número no celular, pelo menos para isso esse ser serve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Soar Das Doze Badaladas
RomansaCapa feita por: @lCarol_Reis #PGW1 O que acontece quando você encontra o acaso? Embarque numa divertida comédia romântica com Rosa vermelha; uma jovem obstinada por livros de romance, que vive em seu próprio mundo! Rosa vai mostrar que não ter papa...