"Você sabe que somos melhores amigas?"
Essa frase ainda continua martelando na minha mente, como se fosse um rompante de algo que nunca aconteceu.
Por que irmã... por que você faz as coisas sem nunca me avisar? Por que você teve que morrer? Essa seria uma ótima chance de me avisar sobre a sua morte, sei parece bobo, mas não é justo. Por que você fez isso? A mãe não sabe viver sem você, Camélia é a preferida, ninguém consegue seguir sem você... todos demonstram essa impotência, por que você fez isso irmã?
Sinto a dor invadir o meu interior, como uma mãe em trabalho de parto que não teve a oportunidade em segurar o filho morto no colo. Por quê? Não consigo compreender, tudo é novo para mim, nunca presenciei a morte de alguém que realmente importasse, já que meu pai é filho único e minha mãe tem contato apenas com a sua irmã. Mas... Camélia me importou? Vivíamos como gato e rato, minhas farpas eram tão palpáveis, enquanto ela soltava as suas ironias em disfarce, me fazendo pensar, se realmente sou a Cinderela? Ou estou me comparando a Anastácia por não ser verdadeiramente compreendida, já que era a irmã feia e invejosa.
Não quero que esse momento vire um drama descabido, não sou assim, mas dói tanto, gerando em mim uma confusão momentânea, pois, entre minhas irmãs ela é a última em que demonstrei algum afeto, por quê? Será que sou uma farsa, ou estou ocupando o lugar da verdadeira mocinha dessa história. Afinal, sou apenas um...?
Não consegui completar o raciocínio, porque as lágrimas jorram como se fossem cachoeiras em uma manhã de inverno. Me encolho na poltrona na intenção em ter algum calor me aquecendo, pois, nitidamente parece que estou sozinha. E agora? A filha favorita da mamãe se foi, o que será de nós?
Deve ser madrugada, pois, posso sentir o frio aumentar, enquanto me encontro nessa biblioteca fria. Apenas quero ficar sozinha, preciso ficar sozinha, com esse pensamento adormeço em sonhos conturbados.
— Rosa... — Ouço alguém pronunciar o meu nome, mas o sono me consome, fazendo-me permanecer embriagada pela circunstância.
Enquanto permaneço serena sinto algo quente tocar o meu rosto. Para então abrir os olhos, encontrando dois pares de esmeraldas me encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Soar Das Doze Badaladas
RomanceCapa feita por: @lCarol_Reis #PGW1 O que acontece quando você encontra o acaso? Embarque numa divertida comédia romântica com Rosa vermelha; uma jovem obstinada por livros de romance, que vive em seu próprio mundo! Rosa vai mostrar que não ter papa...